A visita do fadista Marco Rodrigues à terra de onde é natural, freguesia de Prozelo, em Arcos de Valdevez, ficará para sempre registado na memória popular daquela terra. O cantor, um dos grandes nomes da música portuguesa, percorreu as ruas onde cresceu e brincou, deixando um rasto de encanto.
A tarde iniciou com uma tertúlia com as crianças da freguesia. Onde Marco Rodrigues falou sobre música, sonhos e infância. Deixando os pequenos assistentes encantados com a forma simples como o cantor explicou a paixão que tem pela música e que também descobriu numa tenra idade.
O concerto, marcado para as 21h00 foi o culminar de um dia em cheio para a freguesia. Um dia que ficará para sempre na memória de todos os prozelenses e dos quase 500 assistentes que o evento juntou para ouvir os mais célebres temas do fadista arcuense.
O concerto esteve recheado de muitas surpresas. Muitos artistas da terra estiveram em palco com o Marco Rodrigues, numa junção de talento digna de traspassar fronteiras: os irmãos Lagarto (Mokuna e Milay), que também viram o seu pai brilhar em palco, com o seu grande talento, ao lado de Marco Rodrigues.
Luis Rocha, artista e grande tocador da gaita de foles, recentemente finalista do programa da RTP, ‘Temos Artista’, também partilhou palco com o fadista, fazendo as delícias dos presentes. E mais uma vez o talento dos jovens arcuenses, o coro juvenil Arcos Vocale, do Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez, constituíram o ex-libris da noite.