Mais Recentes

Cada dia que passa vivemos num mundo mais egoísta. É verdade que as dificuldades pessoais aumentam, a vida não está fácil para ninguém, mas a empatia parece ter tirado férias vitalicias por este planeta que habitamos.

Cada um de nós está muito ocupado vivendo a sua vida. Planeando o futuro, tentando manobrar o volante que por vezes, parece que perde a direção e teima em querer escorregar pelo desfiladeiro. Mas há situações que nos deviam fazer parar e redirecionar a nossa bússola. Porque à final, e ainda quando possa parecer uma frase trilhada: ‘há sempre quem esteja bem pior do que nós’. Basta (só) estarmos atentos.

Na passada terça-feira, dia 31 de janeiro, último dia do mês, uma família residente na freguesia de Távora S. Vicente foi surpreendida pelo fogo dentro da sua habitação que ficou totalmente consumida pelas chamas. Ficaram desalojados, e perderam tudo aquilo que tinham. Seis elementos de uma família, duas delas crianças, que ficaram, em questão de segundos, sem nada.

É verdade que conseguiram salvar as suas vidas, mas ficaram com a sua existência completamente virada do avesso. Por muitas dificuldades que estejamos a passar -infelizmente- há sempre alguém que está numa situação pior do que a nossa, e é esses sapatos que devemos calçar. Não por pena, ou por falsos moralismos, mas por empatia, solidariedade e compaixão.

Esta família precisa muito de ajuda. O apelo está a ser feito um pouco por todo o concelho. As doações de roupa, comida, brinquedos, materiais escolares, roupa de cama, toalhas de banho e demais bens essencias poderão ser entregues na Escola Básica Padre Himalaya (Tavora).

Vamos lá calçar os sapatos dos outros e ajudar?!

“Seja o arco-íris na vida de alguém”

Share.

Diretora Arcos em Destaque

Leave A Reply