O projeto que leva por nome ‘Quatro Estações’, visa aumentar a procura turística ao longo de todo o ano, dinamizar a oferta turística de Arcos de Valdevez, promover os negócios e a economia do destino, alavancar a notoriedade de Arcos de Valdevez por via dos seus recursos mais icónicos.
Desta forma o Município pretende reduzir a sazonalidade permitindo que a visita de turistas ao território seja algo comum às quatro estações do ano e não só, à época de verão, por exemplo. Assim, o município arcuense, em parceria com o IPDT, e após três meses de trabalho de campo e de investigação exaustiva acerca da oferta turística do concelho e daquilo que os turistas pretendiam encontrar, foi criado o projeto Quatro Estações, que não é mais do que quatro roteiros (experiências turísticas) para dar a conhecer o que de melhor Arcos de Valdevez tem ao longo do ano.
Este projeto foi apresentado esta terça-feira, no Paço de Giela, e contou com a presença do Presidente da Autarquia João Manuel Esteves e de Mónica Montenegro, Diretora Executiva do IPDT, entidade responsável pelo desenvolvimento do projeto.
Assim, os turistas, ao longo do ano, poderão descobrir: uma PRIMAVERA: NATURALMENTE FASCINANTE”, um “VERÃO: NATURALMENTE MEMORÁVEL”, um “OUTONO: NATURALMENTE ENCANTADOR” e um “INVERNO: NATURALMENTE INESQUECÍVEL”, frases que constituem o mote da brochura criada para dar o pontapé de saída a esta estratégia de turismo que, desde ontem, entrou em vigor neste concelho do Alto Minho.