A Associação Desportiva Limianos pode perder nove pontos na classificação geral do Campeonato a favor do Atlético dos Arcos. Em causa, está a utilização irregular do um jogador por parte do AD Limianos no Campeonato Distrital da 1º Divisão de Viana do Castelo, num jogo contra o C.R.C Távora, implicando assim, a decisão do Campeão da 1º Distrital da AFVC.
O C.R.C de Távora ganha o Processo no Tribunal Arbitral de Desporto “o que constitui uma possível vitória para o Atlético dos Arcos, visto que está a sete pontos do A.D Limianos e estes, ao perder nove pontos, o Atlético poderá tornar-se campeão”, explica, em exclusivo, ao Arcos em Destaque, António Maria Sousa, presidente de Junta de Távora e do C.R.C Távora.
ACÓRDÃO ARBITRAL
SUMÁRIO:
1. Caso a sanção de suspensão por jogos oficiais não seja totalmente cumprida na época em que foi aplicada, é cumprida na época ou épocas subsequentes, começando a contar o número de jogos integrados nas provas organizadas pela AFVC a partir da data em que o jogador estiver inscrito ou tiver renovado a sua inscrição na competição em que foi castigado.
2. Tendo o jogador sido castigado numa prova de âmbito distrital organizada pela AFVC na época desportiva de 2019/2020, o cumprimento do castigo terá de ser feito nas provas organizadas pela mesma AFVC.
3. O jogador sancionado tinha, na época desportiva de 2019/2020, um jogo de suspensão por cumprir e nas épocas de 2020/2021 e 2021/2022, o jogador participou em provas nacionais, não estando inscrito em provas distritais organizadas pela Demandada AFVC.
4. Logo, durante esse período de tempo o prazo de prescrição esteve suspenso nos termos do disposto no artigo 45.º, n.º4 do RD da AFVC, reiniciando a sua contagem quando o jogador foi inscrito na presente época desportiva pela Contra interessada ADL.
Poderão soar sinos de vitória dentro em breve para o clube Arcuense
Notícia em atualização