Mais Recentes

Já foi publicada em Diário da República a criação do novo jogo social, apelidado “Eurosorteio”. Tal como o Euromilhões, “a exploração é efetuada em conjunto com outros países europeus e o respetivo lançamento feito em simultâneo”, sendo que a exploração em Portugal será assegurada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML)

O novo jogo pretende “combater a oferta ilegal neste tipo de sorteios de números, canalizando-a para a oferta legal e controlada”, avança o Executivo.”Por Eurosorteio entende-se um jogo de apostas mútuas no qual os participantes prognosticam cumulativamente o resultado de dois sorteios de números para obter direito a prémios em dinheiro”, detalha o decreto n.º 98/2023, de 20 de outubro.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa fica com a respetiva exploração “em regime de exclusividade em todo o território nacional”, apesar de se tratar de “um jogo decidido a nível europeu, no quadro do 20.º aniversário do Euromilhões”. 

Prémios do novo jogo da Santa Casa não serão atribuídos de uma só vez. No caso da 1.ª categoria, são pagos “em prestações mensais iguais e sucessivas” no valor de 20.000 euros durante 30 anos.

O Eurosorteio terá “dois concursos semanais”, sendo que os sorteios ” ocorrem em dia, hora e local fixados pelo DJSCML [Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa], e com a devida publicitação” lê-se. O preço de cada aposta será de 2,5 euros.

Anúncio

Share.

Diretora Arcos em Destaque

Leave A Reply