Mais Recentes

Foi publicado ontem, dia 9 de novembro, em Diário da República e no Jornal Oficial da União Europeia, a abertura do concurso para a seleção de um operador para o serviço público de transporte de passageiros do Alto Minho. O prazo para a apresentação de propostas é de 42 dias a partir da data de publicação.

A prestação de serviços prevê uma oferta ao nível da rede com uma produção quilométrica anual de 2.641.614 km, para um contrato inicial de 3 anos, com a possibilidade de extensão por mais um. O preço base para este contrato de 4 anos é de 21.661.226,60 €.

Este contrato de “1ª geração” tem como principal objetivo a obtenção de informação de base sobre a procura. Isso proporcionará às Autoridades de Transportes do Alto Minho (CIM Alto Minho e os seus 10 municípios associados) um conhecimento mais aprofundado das dinâmicas ao nível do transporte público rodoviário de passageiros, permitindo que um futuro contrato de “2ª geração” seja perfeitamente adequado à realidade. Esta abordagem dará a confiança necessária para o lançamento, nessa fase, de uma contratualização por um período mais longo, que permita apostar fortemente na melhoria da qualidade da frota, com os consequentes benefícios ao nível do conforto dos passageiros e de um melhor desempenho ambiental.

Anúncio

Share.

Diretora Arcos em Destaque

Leave A Reply