No passado dia 9 de março, Ricardo Jorge Silva, apresentou na Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo, perante uma sala repleta de familiares, amigos e público em geral o seu livro Alti Ego, publicado pela editora Cordel d’ Prata em novembro.
O livro reúne uma compilação de “apoetamentos”, apontamentos, pensamentos e poemas redigidos nas breves pausas que o exercício da medicina lhe tem permitido. A apresentação foi conduzida por Tereza Tomaz, colega de profissão e amiga do autor, que nos seus tempos livres se dedica a escrever e publicar sobre livros no Instagram (@Pickabook).
Para a apresentação, a moderadora adotou o formato de entrevista, interpelando os múltiplos Ricardos refletidos nos textos de Alti Ego. O público assistente ficou cativado nesse diálogo sobre a escrita enquanto processo de autoconhecimento e de leitura permanente do mundo. Na sua conversa falaram sobre sentimentos, emoções, experiências, vivências e transformações, salientando a importância curativa dos livros, da escrita e da leitura.
Já quase no final da apresentação, alguns dos colegas e amigos do autor quiseram surpreendê-lo com a projeção de um vídeo, realizado a partir de um dos seus textos e com alocução de vários intervenientes.