Celebrados 4 contratos de arrendamento no âmbito do Programa Municipal «Renda Acessível em Valdevez — RAV», para fins de Subarrendamento a valores acessíveis às famílias.
Na Estratégia Local de Habitação de Arcos de Valdevez, a Câmara Municipal definiu, como um dos pilares de atuação, o mercado de arrendamento, nomeadamente o aumento de habitações para arrendamento a valor acessível.
Neste seguimento, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez celebrou, na passada sexta-feira, quatro contratos de arrendamento no âmbito do “Programa Municipal Renda Acessível em Valdevez — RAV”, sendo 2 Apartamentos de tipologia T3, um deles sito em Parada, e outro em Paçô; 1 Apartamento de tipologia T1 situado em Arcos Salvador e uma Moradia de tipologia T2 em São Cosme e São Damião. O Município irá em breve, abrir o concurso para estes 4 fogos para subarrendamento às famílias que se enquadrem nos critérios de acesso ao RAV.
De lembrar que a Câmara Municipal continua a pretender arrendar habitação ao abrigo do Regulamento do Programa Municipal «Renda Acessível em Valdevez – RAV». Se é proprietário de um imóvel em Arcos de Valdevez, que se encontra vago, apresente a sua candidatura.
Os proprietários que arrendarem obterão os seguintes benefícios, durante 5 anos: a) isenção do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI); b) a possibilidade de redução/isenção de IRS/IRC; c) o recebimento das rendas mensais nos prazos acordados.
Para mais informações contacte a Câmara Municipal através do número de telefone 258 520 514 ou do email [email protected]. Pode ainda consultar o site do município através do endereço www.cmav.pt/p/habitarcos