Connect with us

Outras

Município entregou 5 habitações a agregados jovens

em

Ao abrigo do Programa Municipal de Arrendamento Jovem, a Câmara Municipal, procedeu à entrega de 4 apartamentos, dois T1 e dois T2, reconstruídos pelo Município no centro histórico, na Rua Dr. Carlos Cunha. Foi ainda entregue mais uma habitação de tipologia T3 na Rua do Lira no âmbito do Programa Renda Acessível em Valdevez – RAV”.

O programa de Arrendamento Jovem pretende apoiar os jovens na sua transição para a vida independente, ajudando-os a encontrar uma habitação adequada e acessível. Para isso, o Município, coloca a concurso, para arrendamento a jovens, um conjunto de habitações, propriedade do Município, a custos 50% inferiores aos praticados no mercado de arrendamento.

O Programa Renda Acessível em Valdevez – RAV”, visa mobilizar os proprietários, mediante o acesso a um conjunto de benefícios fiscais, a arrendar habitações à Câmara, a custos mais acessíveis, para efeitos de subarrendamento às famílias.

Estas medidas inserem-se no programa Habitarcos, o qual está integrado na Estratégia Local de Habitação de Arcos de Valdevez, e aposta no reforço das políticas de habitação de forma a contribuir para o acesso a habitação a preço acessível e para a fixação e atração de pessoas para o concelho.

Anúncio

Previous slide Next slide
Continuar a Ler
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Outras

Município de Arcos de Valdevez Celebra o Dia Internacional da Mulher

em

Ao longo do mês de março, o Município de Arcos de Valdevez vai assinalar o Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, promovendo um conjunto de atividades que visam reconhecer e valorizar o papel fundamental das mulheres na sociedade.

Como forma de homenagem, serão promovidos momentos de partilha com mulheres que, pelo seu trabalho e dedicação diária, contribuem significativamente para o bem-estar da comunidade. A iniciativa visa reconhecer a resiliência e o impacto dessas mulheres na vida de tantas pessoas.

A programação inclui ainda uma sessão de cinema alusiva ao tema, incentivando a reflexão sobre igualdade, respeito e inclusão.

Assumindo o seu compromisso em matéria de igualdade de género e não discriminação, o Município convida toda a comunidade a participar nesta celebração, promovendo o debate sobre a igualdade de género e a importância do papel da mulher na sociedade.

Anúncio

Continuar a Ler

Concelho

Poderá ‘trilhar’ o território de Santa Cruz já neste sábado. Participe e conheça este percurso maravilhoso

em

A Câmara Municipal está a organizar, no próximo dia 1 de março, sábado, pelas 09h30, a inauguração do “Trilho PR34 – Trilho da Floresta Encantada”. Um percurso que será feito pela primeira vez e que integra a rede de trilhos possíveis de percorrer no território de Sta. Cruz.

Este território integra 13 freguesias com a identificação desta zona do concelho como sendo Território de Santa Cruz, situadas desde a União de Freguesias da Portela e Extremo até à União de Freguesias de Jolda Madalena e Rio Cabrão. Aqui pretende-se promover a valorização do potencial humano, a valorização e recuperação do Património Natural e Cultural, das atividades agroalimentares, bem como a promoção do Turismo e a Economia desta zona do concelho. 

Todos os trilhos estão sinalizados e com informação relativa à sua extensão e dificuldade.

O território de Santa Cruz conta com quatro núcleos de percursos pedestres, compostos por 28 trilhos, nomeadamente o Núcleo do Castelo, com 4 trilhos, o Núcleo Miranda/Rio Frio, com 10 trilhos, o Núcleo Senharei/Sabadim, com 7 e o Núcleo Padroso/Extremo com 7 trilhos.

O Trilho da Floresta Encantada é um percurso de pequena rota, com cerca de 5 km de extensão e duração aproximada de 1h30 e de grau de dificuldade fácil (II). 

O ponto de encontro está marcado na Poça do Couto, freguesia da Miranda e as inscrições são gratuitas.

Inscreva-se aqui: https://www.cmav.pt/pages/2845 

Anúncio

Continuar a Ler

Ázere

É um ‘devorador de livros’? Então tem de participar no primeiro club de leitura em Ázere

em

O grupo de leitura tem por nome ‘Silent Book Club’ e pretende reunir os amantes da leitura num espaço comum para partilharem esta paixão.

É com muito gosto que nos associamos na divulgação de uma iniciativa de promoção da leitura. Silent Book Club para os devoradores de livros promete ser um momento único que, embora em silêncio, será sempre de partilha”.

junta de freguesia de ázere

Para todos aqueles que estiverem interessados poderão fazer a sua inscrição através do seguinte link: https://forms.gle/9B7NL7ywZnRvP6dm8

Anúncio

Continuar a Ler

Recentes Concelho