Ao abrigo do novo regulamento municipal de acesso e atribuição do direito à habitação em regime de arrendamento apoiado, a Câmara Municipal procedeu à entrega das chaves de mais três casas de habitação social, a três agregados com filhos menores a cargo, desta vez, nas Uniões de Freguesias de Arcos Salvador, Vilafonche e Parada e de Távora Sta. Maria e Távora S. Vicente.
O arrendamento apoiado é o regime aplicável às famílias realojadas em habitações sociais Municipais, cujas rendas são calculadas em função dos rendimentos dos respetivos agregados familiares.
O Município conta, atualmente, com 69 fogos de habitação social, distribuídos por várias freguesias do concelho, os quais, se encontram atualmente todos ocupados, sendo que, no total, alojam mais de 200 pessoas.
Esta é mais uma das medidas de apoio à habitação, através da qual a Câmara Municipal pretende proporcionar mais conforto habitacional às famílias, apoiar o seu orçamento familiar através das rendas apoiadas e contribuir para a fixação de pessoas no concelho.