Nos dias 07 e 08 de junho o concelho de Arcos de Valdevez recebe a primeira edição do ‘Arcos Fado Fest’, um festival de Fado que pretende ser o pontapé de saída para um evento que, se pretende, possa vir a ser dos mais afamados do concelho e a nível transfronteiriço.
Durante dois dias a Avenida Recontro de Valdevez será o cenário de eleição para o evento que contará com diversas atividades para um fim-de-semana repleto de boa gastronomia, bons vinhos, cultura e o bastião da Portugalidade: o Fado!
Este ano o Festivinhão: Festival Enoturístico de Arcos de Valdevez, uniu-se ao primeiro festival de Fado ‘Arcos Fest’ para de esta forma:
O ‘Arcos Fado Fest’ será muito mais do que um festival de Fado: “pretende-se que, durante este fim-de-semana Arcos de Valdevez se possa transformar num bairro Lisboeta”, afirmou Marco Rodrigues, distinguido filho da terra e que, além de ser um dos artistas principais do cartaz do fetival é, também, um dos produtores do evento.
Além do fim-de-semana repleto de Fado e os melhores vinhos da região o ‘Arcos Fado Fest’ também traz consigo mais uma novidade: ‘o Fado à Mesa’: durante os dias 05 a 07 de junho um trio de fadistas (violas e voz) passam por dez restaurantes, repartidos pelo almoço e pelo jantar para fazerem intervenções de músicas em modo informal (à capela).
Por primeira vez o ‘Fado’ irá entrar pelo Rio Vez adentro inundando as ruas da vila e a alma do concelho de Arcos de Valdevez.
Além da presença do reconhecido fadista Marco Rodrigues, o festival contará, também, com o talento indiscutível da jovem fadista Sara Correia, para um concerto marcado para o dia 07 de junho, sábado, às 22h00, no palco principal.
Desta forma durante o fim-de-semana de 07 e 08 de junho Arcos de Valdevez transformar-se-á, na capital do Fado! Naquele que já é considerado “o segundo maior festival de Fado a nível nacional”.
Consulte o programa do evento a seguir.