Na passada sexta-feira, 04 de outubro, o Foyer da Casa das Artes recebeu a exposição intitulada ‘Design Criativo da Aciab- 25 anos a inovar’. Uma amostra de imagens a través das quais é possível fazer uma viagem -em retrospetiva- do legado comunicacional da centenária instituição.
Os visitants podem ‘viajar’ através de uma seleção criteriosa de 50 imagens que representam momentos chave, inovações e tendências que marcaram o percurso desta instituição.
“Cada imagem reflete o impacto da digitalização, a evolução e a inovação estratégica no marketing da ACIAB. Este evento não só homenageia o nosso passado, como também abre espaço para debater o futuro da comunicação e do marketing, cada vez mais digital e globalizado” referiu Francisco Peixoto Araújo, vice-presidente executivo da Aciab.
O evento teve como objetivo servir de plataforma para reflexão e partilha de conhecimentos, com especial enfoque no design como uma ferramenta estratégica ao serviço da comunicação e do marketing da ACIAB, promovendo a inovação contínua, a formação e o apoio ao tecido empresarial de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e de todo o Alto Minho. O design assume-se, assim, como um pilar essencial na criação de valor e na competitividade das empresas da região.
Ao longo deste 25 anos, as campanhas criativas têm estado geridas pelo empresário José Armando Amorim, quem é o responsável pelo design de marketing da ACIAB. “A sua visão e dedicação têm sido fundamentais para o sucesso das nossas campanhas e para a forma como comunicamos com os nossos públicos”, referiu o vice-presidente.
Esta exposição estará patente no Foyer da Casa das Artes de Arcos de Valdevez até ao dia 19 de janeiro de 2025.