No passado sábado, 12 de outubro, a equipa feminina sénior Sport/CRAV deslocou-se ao Estádio Universitário de Lisboa para disputar o seu primeiro jogo da época, contra as atuais campeãs nacionais do S. L. Benfica.
A primeira parte da partida foi dominada pelas Águias, que conseguiram manter posse de bola durante a maior parte do jogo, acabando por penetrar a defesa das adversários em três ocasiões que originaram 3 três ensaios (com apenas um convertido). Apenas a conversão de uma penalidade, pela atleta Daniela Correia, levou a que a equipa nortenha pontuasse nos primeiros 40 minutos. Levando, assim, ao resultado ao intervalo de 17-3.
Na segunda parte a tendência de jogo inverteu. O Sport/CRAV regressou ao campo com um foco: dar a volta ao jogo. E assim o fez. Passados apenas 7 minutos de jogo, a jogadora Antónia Martins marcou o seu primeiro ensaio da partida, convertido por Daniela Correia. Aproximando o resultado para 17-10. Poucos minutos depois, Francisca Mendes aproveitou um erro do Benfica, dentro da sua área de ensaio, para marcar mais 5 pontos (17-15). E, ainda as Águias estavam a assimilar esse ensaio, já Antónia Martins tinha a bola na mão para voltar a pontuar. O ensaio convertido, mais uma vez, por Daniela Correia, colocou a equipa do norte à frente do marcador, 17-22, mas o jogo ainda não tinha terminado. O Benfica acabou por reagir a esta reviravolta com um ensaio não convertido, igualando o resultado para 22-22, que assim se manteve até aos últimos 5 minutos de jogo. Pouco antes do apito final, a equipa da casa voltou a marcar mais 5 pontos, levando ao resultado final de 27-22.
A garra e empenho da equipa nortenha não foi o suficiente para a vitória no primeiro jogo do campeonato, mas a performance do coletivo mostrou um grande potencial para esta época.
O próximo jogo será disputado em Arcos de Valdevez, no dia de 19 de outubro às 15h00, contra o Sporting C. P.