Armando Carriça, natural do concelho de Ponte de Lima, é um amante confesso da natureza. É nas caminhadas, trilhos e passeios pela natureza que encontra paz e infelizmente, lixo, muito lixo, em lugares onde devia prevalecer a beleza natural e a preservação desses mesmos espaços.
Anúncio
O Arcos em Destaque esteve à conversa com o Armando que, no fim-de-semana passado, foi visitar a Lagoa dos Druidas, um dos segredos mais bem guardados do Parque Nacional da Peneda-Gerês. A melhor forma de chegar a esta lagoa é a pé, fazendo uma caminhada de 14 km que inicia em Várzea (freguesia de Soajo), no concelho de Arcos de Valdevez. E foi este o caminho que Armando percorreu para lá chegar.
A paisagem é estonteante, bem como a quantidade de lixo que encontrou e com o qual preencheu, bem cheios, dez sacos de lixo, que o fizeram refletir.
Armando costuma fazer estas caminhadas e juntar o útil ao agradável aproveitando o percurso “para limpar aquilo que as pessoas sem consciência, que não são só os turistas, teimam em destruir”.
Desta vez foram dez sacos do lixo que conseguiu preencher, limpando um espaço de mais ou menos, 20 metros “porque fui sozinho. E a logística não foi fácil. Mas gostaria de convidar pessoas que se quisessem juntar a esta causa e também, fazer um apelo às autoridades para estarem atentos. São paisagens que devem ser preservadas”, culminou.