Este apoio às rendas deliberado o dia de ontem, 22 de dezembro, em reunião de Câmara, pode abranger até um máximo de 60% para ajudar as famílias com o encargo da renda
De igual forma, nesta reunião de Câmara foram deliberados 20 apoios para pessoas que estão em situação de grande vulnerabilidade social. Os números de pessoas nesta situação de vulnerabilidade no concelho de Arcos de Valdevez, fruto da crise a nível mundial e pós-pandêmica tem vindo a crescer. Por isso, os serviços da câmara têm feito um trabalho de pesquisa e identificação destas pessoas para conseguir auxiliar.
O apoio aprovado para ajudar estas pessoas ronda os 10.000 € “um apoio que permitirá auxiliar para fazer face a todas as despesas do agregado familiar: roupa, saúde, alimentação. Entre outras necessidades que possam ter”.
Também como forma de ajudar as famílias nas muitas despesas que implica ter um agregado familiar, a Câmara Municipal aprovou o apoio às creches (à 4 existentes no concelho) “sendo deliberado de igual forma o apoio para a ampliação da creche de Padreiro, na zona industrial de Padreiro, para poder albergar mais crianças. Vamos aumentar a capacidade da creche para mais 30 e tal crianças”.
Todos estes apoios aprovados na reunião de câmara de ontem, dia 22 de dezembro, são fulcrais para a política de ajuda às famílias que a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez tem tido como bandeira e que continuará a ser a estratégia para o próximo ano 2023.