Mais Recentes

O evento da Floresta Ilumina, chamada por muitos, floresta encantada, encerrou ontem, dia 15 de janeiro, culminando desta forma a sua 2º edição.

A junta de freguesia de Cabana Maior utilizou a página do Facebook para agradecer “às milhares de pessoas que durante o período das festas natalícias, nos visitaram para percorrerem o trilho nocturno iluminado.”

foram muitos visitantes, pessoas incríveis, que se deslocaram de muito longe, de vários pontos do país, assim como milhares de espanhóis, que fizeram questão de marcar presença, naquilo que constituiu um número muito perto dos 15.000 visitantes que a freguesia de Cabana Maior recebeu durante o evento. Muito obrigado a todos.”

joaquim campos. presidente de junta de cabana maior.

“Apesar da contestação o evento foi um sucesso”

O percurso iluminado da Floresta Encantada em Cabana Maior foi alvo de muitos elogios, mas também de alguma contestação. A oposição do executivo, bem como alguns membros dos partidos ecológicos do concelho, fizeram sentir a sua preocupação devido “à maneira como a geografia e o ecosistema da região não estava a respeitado” com a implementação do trilho iluminado. Ficando preocupados pelo bem-estar da flora e da fauna que residem nas Lagoas da Travanca.

Em declarações exclusivas ao Arcos em Destaque, Joaquim Campos, afirma que o ecosistema foi sempre respeitado “existe um parque de Campismo a menos de 100 metros, onde também há luzes ligadas e também há visita de pessoas. A Floresta Ilumina não teve um impacto negativo em nada, muito pelo contrário”, afirma.

E é na sequência desta declarações que acrescenta “o impacto que a Floresta Ilumina teve ao nível de hotelaria e restauração foi muito positivo. Tive o cuidado de estar em contacto com este parceiros os quais afirmam que, numa época de inverno, na qual esta área de negócio fica mais parada, tiveram um bom retorno. As pessoas vinham de longe: ficavam para almoçar, para jantar, pernoitavam e o fluxo que se gerou foi muito positivo. Fomos contestados por causa de supostas questões ambientais, por investirmos 6.000 euros nesta iniciativa. Pois foi com esses 6.000 euros que dinamizamos a economia”.

Um miminho de despedida!

E como o trilho da Floresta Ilumina já está a deixar saudades, a organização quer deixar um último miminho: com a previsão de queda de neve na quota de 400/500 metros, para o Parque Nacional da Peneda-Gerês, vamos ligar as luzes dia 17 (terça-feira), dia 18 (quarta-feira) e dia 19 (quinta-feira) das 17h00 horas à 01h00.

“Uma oportunidade única para quem ainda não visitou o mais belo trilo noturno iluminado, agora imaginem com neve! Aproveitem e visitem!”

Anúncio

Share.

Diretora Arcos em Destaque

Deixe um comentário