José António Gonçalves, de 57 anos, e quem era pároco em Évora, foi encontrado morto nas imediações da barragem de Vilarinho da Furna, em Terras de Bouro, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, segundo avança a SIC notícias.
Era natural da freguesia de Britelo, Ponte da Barca, onde mantinha a sua residência de férias e onde voltava todos os mês de agosto para estar presente na Romaria de São Bartolomeu (festas do concelho). Segundo avança a noticia,o padre José António Gonçalves, de 57 anos, foi encontrado morto pelas 21:00 desta terça-feira pela GNR de Braga. A informação foi já confirmada pela Arquidiocese de Évora.
Um veículo estacionado nas imediações da barragem de Vilarinho da Furna, em Terras de Bouro, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, chamou a atenção da GNR de Braga, tendo sido encontrado, posteriormente, o corpo do padre de Borba, apurou a SIC Notícias junto a autoridade.
Atualmente era pároco de Santiago de Rio de Moinhos (concelho de Borba), mas passou por várias paróquias da Arquidiocese, tendo sido, ainda, professor no Instituto Superior de Teologia de Évora.