Mais Recentes

A agência Digma, especializada em marketing digital e de negócios, é uma empresa com uma história daquelas dignas de ser contada. É uma empresa que nasceu depois de um processo de luta e resiliência por parte da sua fundadora e CEO, Eliana Costa. A Digma é uma empresa, mas está alicerçada nos mais puros e verdadeiros valores humanos: amizade, proximidade, respeito e verdade, não só para com os seus clientes, como para com ela própria e equipa que a conforma.

A Digma foi criada há quase quatro anos e num olhar retrospetivo, a resiliência foi a palavra que permitiu que a empresa seja atualmente, uma realidade e uma referência “no início tive muitas dificuldades para que as pessoas acreditassem no projeto. Muitas vezes se interrogavam: o que é que ela está a fazer? Muitas vezes me perguntavam se achava que ia conseguir? As pessoas não entendiam. Até os meus próprios pais, apesar de me apoiarem em tudo, eu sentia que não percebiam muito bem o que eu queria fazer,” recorda Eliana fundadora e CEO da Digma.

À semelhança do que acontece com muitos jovens quando iniciam o seu percurso profissional após o fim dos estudos, Eliana também se sentiu perdida “eu licenciei-me em arte e design. Mas quando acabei o curso não sabia aquilo que queria, e eu pensava que isso estava mal. Todos os meus colegas sabiam o que queriam, mas eu não. E o facto de eu não saber o que queria produzia-me medo e angústia. Decidi fazer então o meu estágio profissional porque sabia que, durante 9 meses, ia ter tempo para pensar e descobrir aquilo que queria. Fiz o meu estágio na Eco Casa Interiores, em Arcos de Valdevez. E foi precisamente lá que eu percebi que não queria design de interiores. Que não era uma área que me despertasse interesse, mas sim a área do design que produzia vendas.”

Na altura o marketing digital era um conceito ainda muito novo mas a Eliana sabia -e sentia- que era esse o caminho que queria seguir então, da pesquisa feita, surgiu uma pós-graduação em Marketing Digital à qual ela decidiu assistir e foi durante essa pós-graduação que tudo começou “decidi tirar a minha pós-graduação nessa área: marketing digital e negócios“, mas terá sido a partir daqui que começaria a maior provação pela qual a Eliana passaria, mas que a fez ganhar a força necessária para desenvolver o seu projeto

“depois de acabar o meu estágio profissional, comecei a trabalhar noutro local e é nessa altura que aparece o cancro da minha mãe. Quando ela fica doente eu liguei e disse que não ia trabalhar mais. Fiquei em casa com a minha mãe. Estive o processo todo a apoiá-la. E foi precisamente nesse momento, enquanto estamos a viver aquilo, com muito amor e muita luta, numa das conversas que tive com ela, disse-lhe: mãe, tu deste-me força – porque ela ultrapassou o cancro – e da mesma forma que tu ultrapassaste a doença, eu também vou ultrapassar os meus medos. Eu vou abrir uma agência de marketing. Enquanto estou a tirar a pós-graduação eu vou abrir o meu espaço,” recorda.

todos o ‘sins’ que eu dei foi com a ajuda dos ‘sins’ da minha mãe. O sim que ela deu à vida. Ela nunca desistiu de nada, então, porquê desistir daquilo que eu queria?”

Eliana costa. fundadora e ceo da digma

Foi desta maneira que nasceu a Digma. Alicerçada numa história de força e de luta que augurava um futuro promissor. A Eliana recorda o início como uma fase de profunda aprendizagem, mas também como uma fase muito solitária “o início da Digma foi complicado porque eu estava num turbilhão de emoções. Quando abri o meu espaço todos ficaram chocados. Ninguém percebia o que eu fazia, o que a Digma era. As pessoas perguntavam-me se eu tinha aberto uma empresa de decoração. Pensavam que eu era designer de interiores. Foi uma história escondida porque a dor pela qual estava a passar era muita devido ao processo que estávamos a viver com a minha mãe. Foi tudo muito solitário.

Mas aos poucos, a empresa foi crescendo “as pessoas começaram a ver o trabalho que eu fazia com os meus primeiros clientes e começaram também a querer, a pedir orçamentos. Cheguei a ter muitas pessoas a virem cá para perguntar o que é que eu fazia. Começou a haver muito trabalho, e pedi ajuda ao meu primo, Tiago Castro, que estava na área da multimédia. O meu primo vem, faz cá o seu estágio profissional, e durante esses 9 meses, como eu tinha o suporte dele, a Digma começa a crescer cada vez mais.”

E foi assim que uma empresa que nasceu das mãos da Eliana, é atualmente, um projeto com uma equipa de quatro pessoas: Eliana, Cristiana, Bruna e Tiago, e que possui um posicionamento confortável com uma carteira de clientes que vá de lés a lés do país e além-fronteiras “durante a pandemia sofremos um boom no nosso negócio. As pessoas começaram a perceber que precisavam do digital, que precisavam de redes sociais, de ter websites, começaram realmente a investir e a dar valor ao nosso trabalho”.

Para a Eliana o sucesso da Digma deve-se à forma como é gerida a empresa “a nossa palavra de ordem é criatividade. É sermos diferentes. É sermos inovadores. Nós comunicamos com pessoas, trabalhamos de pessoas para pessoas, e nós trabalhamos dessa forma. A relação de proximidade que temos com os nossos clientes é a nossa maneira de os fidelizar. É a nossa maneira de fazer que eles queiram ficar connosco”, afirma.

A Digma reconhece-se como uma agência amiga “e temos muito orgulho nisso. Os nossos clientes e os negócios dos nossos clientes, acabam por ser vistos como nossos. Nós damos tudo por eles, tratamos mesmo com amor os negócios dos nossos clientes e queremos que eles sejam os melhores. Nós trabalhamos dessa forma. A proximidade que temos com os nossos clientes é grande e fazemos questão que assim seja.”

Com quase quatro anos de existência a Digma está focada em crescer “quero dar condições à Digma. Temos uma equipa. É pequenina, mas é uma grande equipa. Mas agora o foco é continuar a crescer. O meu sonho é ter uma equipa grande. Uma equipa multifacetada,” confessa Eliana.  

Toda a equipa garante que “há muita força de vontade para crescer, há muita força de vontade para fazer diferente, há muita força de vontade para mudar mentalidades. A Digma surge da palavra paradigma e é precisamente para romper paradigmas. Nós rasgamos a palavra a meio para romper um paradigma, e assim surge o nosso nome”.

E assim, esta equipa irá continuar a crescer, sempre rompendo paradigmas e apontando ao sucesso. Uma equipa jovem, com espírito inovador e sede de sucesso é esta a definição da agência de marketing Digma, uma empresa arcuense que aposta no talento jovem, no talento existente na terra.

Share.

Diretora Arcos em Destaque

Leave A Reply