O programa cultural apresentado pelo município de Arcos de Valdevez contém mais de duas dezenas de atividades com uma programação diversificada de março até junho.
Serão cerca de três meses nos quais o concelho de Arcos de Valdevez dinamizará a sua agenda apresentando atividades diferenciadoras na música, teatro, cinema, desporto, gastronomia. Atividades para todas as idades, para todas as famílias. Iniciando já este fim-de-semana (25-26 de março) com o já tradicional desfile dos Bois da Páscoa e o concurso pecuário. Dando assim, o pontapé de saída para uma Primavera recheada de atividade e de “bons motivos para vir e ficar em Arcos de Valdevez”, como afirma o Presidente da autarquia, João Manuel Esteves.
O cartaz apresentado para o Arcos Primavera vá de encontro ao projeto Quatro Estações, lançado pela Câmara Municipal no mês de fevereiro e que pretende dinamizar o concelho e conseguir reduzir a sazonalidade e aumentar o turismo.
O investimento por parte da Câmara Municipal no Arcos Primavera é “de umas centenas de milhares de euros”, referiu o autarca, explicando ainda que “mas o retorno que conseguimos obter é sempre um efeito multiplicador na economia e isso para nós é sumamente importante”.
A oferta cultural em Arcos de Valdevez, ao longo dos últimos tempos tem sido uma marca de referência “não tenho qualquer dúvida que a nossa agenda cultural é a melhor da região e em muitos momentos, somos referência, também, a nível nacional”, afirmou o autarca.
Na música nomes como: Teresa Salgueiro, Bárbara Bandeira, Miguel Gameiro e os Polo Norte. Na comédia: António Raminhos e Luís Franco Bastos (RFM).
Atividades em todos e cada um dos equipamentos da rede cultural do Município como o Paço de Giela, Oficinas de Criatividade Himalaya, Centro Interpretativo do Barroco, Casa das Artes e Biblioteca Municipal e que convidam a visitar o concelho na época da férias pa Páscoa que se aproxima.