Esta terça-feira, o Auditório da Escola Secundária de Arcos de Valdevez recebeu os mais pequeninos da EB Prof. António Melo Machado para uma sessão de contos dinamizada pelo ilustrador e contador de histórias Pedro Seromenho. Atividade inserida no programa da Semana Concelhia da Arte, Leitura e Ciência.
Pedro Seromenho que como ele próprio indica na sua nota biográfica nasceu “bué, bué, longe, no Zimbabué”, assume-se como um leitor, escritor, ilustrador, editor, contador de histórias e, também nas suas palavras, um “detetive de pares de meias perdidas”!.
E esta terça-feira veio desde Braga, até Arcos de Valdevez, para encantar as crianças com a sua maneira muito própria – e maravilhosa- de contar histórias, ilustrando-as e criando assim, um momento de muita diversão e admiração em todas as crianças -e adultos- que o ouvem. Uma sessão enriquecedora e que proporcionou um momento de descontração e muita alegria a todos os assistentes.
Seromenho tem uma longa trajetória como autor infantojuvenil (15 anos),sendo de igual forma, fundador da editora Paleta de Letras, e ‘patrono’, de duas bibliotecas escolares. São já 18 os livros que tem publicados, todos eles, com histórias de encantar e que predem o público mais jovem -e mais velho- também.