A Escola Básica Manuel Costa Brandão, mais conhecida como escola de Sabadim, distingue-se pelas suas boas práticas. É uma das poucas escolas onde o uso dos telemóveis dentro do recinto escolar não está permitido e agora, foram distinguidos pelo projeto ‘Manto Verde’, selecionado pela DGesT como exemplo de boas práticas, de entre os projetos do Agrupamento de Escolas de Valdevez.
Anúncio
Foi com muito orgulho que viram o Projeto de Escola “Manto Verde” ser selecionado pela DGesT para ser apresentado a uma vasta plateia de mais de 50 elementos, composta por Diretores de Agrupamentos, membros de Centros de Formação de Professores, Professores e Equipa Regional do Norte, representado assim o Agrupamento de Escolas de Valdevez.
Foi no passado 15 de maio de 2023, pelas 15:30h a Equipa Regional do Norte, no âmbito das suas competências, promoveu uma reunião de microrrede com todos os elementos atrás referidos, por videoconferência, tendo como destinatários alguns agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas, a fim de partilhar práticas do Agrupamento sobre o tema Gestão e lecionação interdisciplinar e articulada do currículo através dos DAC.
Participaram na apresentação, em representação do Agrupamento de Escolas de Valdevez, a Diretora do Agrupamento, Anabela Araújo, a Coordenadora do Projeto, Professora Dulce Barreto e a Coordenadora da Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão, Professora Augusta Gabriel que apresentou o Projeto. Nesta sessão foram apresentados dois Projetos, um do Agrupamento de Escolas de Esposende e projeto do Agrupamento de Escolas de Valdevez.
No final da sessão, no período de debate, foi possível responder às questões foram colocadas, com a participação ativa de representantes da Tutela, de Centros de Formação de Professores e de agrupamentos de escolas/ escolas não agrupadas. O Projeto ‘Manto Verde’ da Escola de Sabadim, foi elogiado por todos os intervenientes tendo agora a possibilidade de o divulgar e partilhar com os participantes.
Relembre AQUI a notícia feita pelo Arcos em Destaque a propósito da Escola de Sabadim ser uma das poucas onde os alunos não usam telemóveis dentro do recinto escolar.