Um post publicado nas redes sociais dos Bombeiros Voluntários de Valença chamou a minha atenção: uma mãe tinha dado a luz na ambulância a caminho do hospital! São raras as vezes que isto acontece e por isso, é um momento tão feliz e especial.
Fico sempre comovida com este tipo de histórias. Gosto da imprevisibilidade do destino que, por vezes, nos surpreende pela positiva. Gosto, particularmente, de histórias de nascimentos e gosto, ainda mais, do nome que escolheram para a bebé! Não fosse, também eu, mãe duma Camila, que não nasceu numa ambulância, mas que à semelhança desta bebé, anda sempre com pressa de ver e conhecer tudo à sua volta! Será do nome? Se calhar sim!
Anúncio
A bebé Camila, também ela, muito dona de si, decretou que não esperaria pela chegada ao hospital “e decidiu que estava na altura de vir conhecer os papás”, ali, dentro das condições que eram possíveis, relatam os bombeiros.
E assim, se deu o milagre da vida. Num lugar improvável, testemunha de muitas situações de sofrimento e angustia, mas hoje não, hoje aquelas quatro rodas foram o cenário para o choro mais belo que podemos ouvir: o choro de uma pequena bebé a vir ao mundo e de uns pais que desde muito cedo se aperceberam que com os filhos, nunca se sabe!
Parabéns à Camila, aos seus pais e à corajosa equipa dos Bombeiros Voluntários de Valença que os manteve em segurança!