Mais Recentes

Estudos revelam que passamos quase 1/3 da nossa vida a dormir. Nos países nos quais a esperança de vida média situa-se nos 75 anos, significa que -1/3 da nossa vida- traduz-se em 25 anos a dormir. As opiniões divergem. Há quem acredite que o tempo em que dormimos, é tempo desperdiçado, enquanto que, para outros, as horas que passam a dormir são as melhores do dia. Mas o que é certo é que o bom descanso proporciona muitos mais benefícios do que desvantagens.

O mundo tem evoluído ao longo dos séculos. Questões como a saúde, o bem-estar, a qualidade do sono e o equilíbrio alimentar têm ganho cada vez terreno e hoje em dia quando pensamos, por exemplo, em decorar uma casa e comprar a mobília para os quartos, pensamos mais na funcionalidade e no conforto. Deixámos de querer ter ‘casas museu’ e optamos pelo conforto e pela qualidade.  

Escolher um colchão tem muito que se lhe diga. Não se trata só de saber qual o tamanho do estrado da nossa cama e qual é o colchão que poderá servir nele. Hoje em dia existem inúmeros modelos de colchões, adaptados a cada uma das necessidades de quem o procura.

Agora, em Arcos de Valdevez, é possível escolher um colchão sem se basear só nas imagens que possa ver num catálogo. A partir do dia 30 de junho, a conceituada loja arcuense de móveis, Movicerqueiras, em parceria com a empresa líder em venda de colchões em Portugal, Molaflex, juntaram-se numa parceira inédita para criar a primeira loja oficial da marca no Alto Minho.

Desta forma a empresa Movicerqueiras, com 37 anos de experiência e que desde o ano 2002, está nas mãos de Ângela e Paula Cerqueira, irmãs, que seguiram o legado do seu pai, decidiram arriscar e aceitaram o desafio de inaugurar a primeira loja especializada Molaflex na zona do Alto Minho

“em Portugal inteiro existem 23 lojas oficiais, nesta zona do Alto Minho esta é a primeira, de várias que vão haver. A empresa Movicerqueiras já eram nossos clientes há  muito tempo, já trabalhavam bem o nosso produto e pareceu-nos (a eles e a nós) que era o momento se sermos parceiros. E esta, de facto, vai ser a primeira de várias lojas com este parceiro, aqui no Alto Minho. A nossa marca precisa de bons representantes aqui e este é o parceiro que vai continuar a crescer connosco”. Nuno Santos, representante marca Molaflex.

A vida é feita de oportunidades, mas também de decisões, e as irmãs Cerqueira decidiram dar um salto importante para a empresa “decidimos dar um salto e até agora, foi a melhor decisão que tomamos, e a mais importante. Queríamos ter uma mudança radical na nossa maneira de trabalhar. Par nós tudo isto é uma aprendizagem. A maneira como estamos vamos apresentar o produto ao cliente e a forma de vender serão completamente e estamos muito contentes e emocionadas com isto. Queremos mudar o conceito da forma de venda do colchão”.

E é uma nova forma de abordar a venda dos colchões porque, durante o últimos 30 anos “o colchão era um artigo que vinha juntamente com a cama. E ninguém valorizava. O colchão era o parente pobre da cama. Mas agora, 30 anos depois está ao contrário: a cama é o parente pobre do colchão, e muito bem”, afirma Nuno Santos.

A marca Molaflex é a marca líder -e especializada- em venda de colchões desde o ano 1951, e agora arranca o seu percurso no Alto Minho com esta primeira loja sediada no concelho de Arcos de Valdevez “fico muito feliz porque cada vez mais se dá mais importância ao descanso e ao conforto, coisa que há uns anos atrás isso não era valorizado. Tínhamos muitos clientes que procuravam um quarto muito bonito, mas o colchão era a última opção, hoje em dia, já não é assim, felizmente”, refere Ângela Cerqueira.

Portugal é uns dos países da Europa que mais dinheiro gasta em antidepressivos “e de facto a palavra é esta, gastam. E somos também um dos países que menos investe em colchões. Há aqui uma causa-efeito. Quanto mais investimos em colchões, quanto melhor for o sono -que erradamente é desprezado- seguramente menos antidepressivos havemos de vender”, afirma Santos, especialista na marca Molaflex.

“Para nós na Movicerqueiras avançar com esta parceria foi uma ideia ponderada e já estava pensada há algum tempo, mas nunca saia do pensamento, se calhar por receio, faltava vir a pessoa certa para nos dar a confiança que necessitávamos. A pessoa chegou e cá estamos, muito confiantes”, culmina Ângela Cerqueira.

Para as irmãs Cerqueira o colchão tem de ser visto cada vez mais como um investimento, não como uma despesa “e quando este ideia interiorizar no pensamento dos nossos clientes, acho que será o virar de chave. Acho que vai ter-se uma ideia diferente sobre descanso e sobre o que é o conforto e o acordar melhor. Um sono reparador é saúde”, afirma Paula Cerqueira.

Os colchões são democráticos, e podemos chamar-lhes assim porque há imensos, cada um adaptado à necessidade específica que cada pessoa tem “cada um de nós precisa de um colchão com características específicas. O facto de haver tata variedade -tanto em modelos como também em preços- acaba por conseguirmos ir de encontro com todos os clientes, todos os orçamentos e todos os gostos”, culmina Paula Cerqueira.

O caminho que as irmãs Cerqueira empreenderam no passado dia 30 de junho é visto, por elas próprias “como o primeiro dia do resto das nossas vidas. O colchão é um pedacinho só nosso, um refúgio, é ali onde podemos partilhar momento bons e menos bons. Um cantinho onde nós podemos descansar e realmente repor as nossas energias, por isso o colchão acaba por ser muita coisa na vida de uma pessoa. Não é só um simples colchão. Se nós olharmos para ele só como isso, não, é pensarmos que é muito mais do que isso e faz todo o sentido as pessoas apostarem mais um bocadinho no bom descanso. No descanso de qualidade”, remataram as irmãs Cerqueira.

Na inauguração da loja oficial da Molaflex em Arcos de Valdevez estiveram presente a vice-presidente da Câmara Municipal de Arcos de Vadevez, Belmira Reis, o vice-presidente da ACIAB, Francisco Araújo, amigos e familiares das empresárias que quiseram acompanhá-las neste dia para lhes desejar o maior sucesso e parabenizar pelo projeto empreendido.  

para nós ACIAB, é super importante cada vez que um dos nossos associados, um empresário, uma empresa, tem um espaço novo. Isto mostra o dinamismo da região  e do espaço em si. Eu gostaria em nome da ACIAB agradecer as empresárias que no fundo fazem este investimento. É fundamental dar vida e cada vez mais dinamismo ao próprio comércio e ao mesmo tempo, desejar-lhes a maior sorte do mundo. Hoje em dia temos de ser audazes  e ter competências para que as coisas corram bem e efetivamente são coisas que as duas irmãs têm”, reforçou Francisco Araújo, vice-presidente ACIAB.

Por sua parte, Belmira Reis, vice-presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez também aproveitou o momento para “felicitar a iniciativa feita pela empresa de abraçar um novo projeto, desejando as maiores felicidades e sucesso. Agradecendo ainda, a disponibilidade que a empresa tem tido sempre na parte social. Obrigada por estarem sempre disponíveis”, rematou.

Veja a galeria de imagens da inauguração do espaço

Previous slide
Next slide
Share.

Diretora Arcos em Destaque

Leave A Reply