Mais Recentes

O dia 29 de junho ficará gravado na memória coletiva da freguesia do Vale. No dia em que se comemorou a festa em honra do S. Pedro, santo padroeiro da freguesia, foi concluído um sonho, há muito almejado, pelo grupo de festeiros de S. Pedro do Vale, pelos populares e, especialmente pelo Aventino Soares, digníssimo filho da terra, que, ainda quando não viu o seu sonho concluído por ter abandonado este plano, cedo demais, esteve presente através da sua família que fez honrar o sonho que ele teve um dia: construir a cascata do São Pedro do Vale.

A cascata, imponente, e cheia de significado preenche todo o espaço que antecede à Igreja matriz da freguesia “esta cascata é fruto de muito trabalho. É um sonho concretizado. Esta cascata foi erguida em tempo recorde: duas semanas, 16 horas de trabalho por dia, só podemos estar orgulhosos de nós e daquilo que conseguimos juntos”, referiu Mário Cerqueira, presidente da junta de freguesia do Vale.

Na inauguração da cascata de S. Pedro do Vale estiveram presentes o arquiteto Fernando Cerqueira Barros, quem idealizou o projeto, o pároco da freguesia Pe. Belmiro Amorim, João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, o executivo da junta de freguesia do Vale e os 15 membros da comissão de festas do S. Pedro do Vale.

esta cascata que aqui está mostra bem a união de todos em prol de um sonho que hoje se concretiza. Muitos parabéns a todos aqueles que contribuíram para que hoje pudéssemos assistir à inauguração desta cascata que muito embeleza este espaço que, por si, já é maravilhoso, com esta vista, e com a vossa igreja que é, também lindíssima”.

João Manuel esteves. presidente câmara municipal de arcos de valdevez

Para o pároco da freguesia, Belmiro Amorim, quem também esteve envolvido na construção da cascata “hoje é um dia feliz. É a concretização de um sonho esta cascata de S. Pedro do Vale, cheia de simbolismo. S. Pedro, pescador de homens, hoje está aqui, a abençoar a Paroquia do Vale. Obrigada a todos os envolvidos. Fizeram um trabalho maravilhoso”, referiu, visivelmente emocionado.

A cascata, que foi construida em tempo recorde, contou com verbas particulares da família do falecido Aventino Amorim, e da colaboração de toda a freguesia que se envolveu na construção deste que era um sonho comum.

No fim da inauguração da cascata a festa continuou pela noite dentro com um arraial bem tradicional, onde estiveram juntos, a conviverem,  mais de 300 pessoas. O arraial também foi organizado pelos  festeiros do S. Pedro do Vale com a colaboração de todos os residentes da freguesia.

Veja agora a galeria de imagens que preparamos para si

Previous slide
Next slide

Anúncio

Share.

Diretora Arcos em Destaque

Deixe um comentário