No sábado 08 de julho, a freguesia do Couto recebeu uma oficina intitulada ‘A arte de bordar’, e a mesma terminou tal como era esperado, com o sentido de missão cumprida e com o desejo de dar continuidade aos diversos modos de bordar, com técnicas novas ou com outros formatos.
Nesta oficina as participantes “sentiram em casa, cumprindo, com alto desempenho as tarefas que lhes foram confiadas. Apesar de ser uma oficina de iniciação, a exigência era elevada, mas o profissionalismo e sentido de interajuda falaram mais alto, basta ver o resultado”, pode ler-se na nota de imprensa enviada pela junta de freguesia.
Para os membros da junta de freguesia do Couto “continuar, diversificar e praticar criativamente a arte de bordar ou qualquer outra arte, constituirá um desafio que decerto será recebido com alegria e sentido de missão pelos coutenses”
De igual forma “expressamos um agradecimento às participantes mais jovens, as quais abraçaram esta iniciativa com muito entusiasmo, permitindo que sejam abertas as portas para a transmissão do conhecimento para os mais novos, e, quiçá, permitir que as tradições sejam perpetuadas no tempo. E, por último,queremos fazer uma menção especial à autora das fotos – Elisabeth Lage, pela excelência da captura deste momento”.