Mais Recentes

É uma pergunta que, de certeza, quase nenhum de nós faz, mas que, quando confrontados com ela, sentimos algum desconforto, não é verdade? Porquê? Por que de certeza, a resposta não é nada satisfatória.

Cada vez mais é necessário falar de finanças e cada vez menos existe na população literacia financeira que permita entender e reconhecer a saúde das nossas finanças. E foi precisamente este o mote para a realização do workshop: check-up financeiro, realizado na tarde de ontem, 23 de outubro, no auditório da Loja de Turismo de Arcos de Valdevez, sob a chancela da DS Crédito de Arcos de Valdevez.

O workshop, lecionado por Luís Gomes, diretor da loja de Arcos de Valdevez, pretendeu dar aos assistentes uma noção de como é possível analisar as nossas finanças, tal e qual como quando fazemos um ‘check-up’ à nossa saúde, para percebermos o que devemos melhorar em prol de conseguir uma boa ‘saúde financeira’.

Os assistentes tiveram a oportunidade de ficar a conhecer dicas de poupança que auxiliem na gestão do orçamento familiar mensal conseguindo o equilíbrio para que a resposta à formula: receita – despesas seja igual a lucro, e não a dívidas.

Luís Gomes e toda a sua equipa procuram ajudar clientes a entenderem como atingir um estado confortável nas suas finanças e para isto, pretendem aumentar a frequência destes workshops e levá-los também, ao público mais jovem para que assim, os mais pequeninos lá de casa comecem, desde cedo, a perceber o que é o dinheiro, a importância que tem e como devem poupar.

Neste âmbito a DS Crédito de Arcos de Valdevez já assinou o protocolo com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez para levar estes workshops até às escolas do concelho, iniciando, numa primeira fase do projeto, com o primeiro ciclo, numa iniciativa que levará por nome: ‘Mini Heróis da Poupança’.

Por isso, se está com dificuldades em gerir as suas finanças familiares procure ajuda dos especialistas e não deixe ‘que a sorte escolha por si. Tome as rédeas da sua vida e comece a poupar hoje. Porque as finanças não tem de ser um bicho de sete cabeças’.

Share.

Diretora Arcos em Destaque

Leave A Reply