Na noite de ontem, domingo, 12 de novembro, foi registada uma falha no fornecimento de gás natural nalgumas residências no centro da vila. O Arcos em Destaque sabe que alguns restaurantes na sede do concelho fecharam portas, pelo mesmo motivo.
Na sequência desta falha, o Arcos em Destaque falou, esta manhã, com um dos técnicos de emergências da empresa Sonorgás que informou “de facto houve uma falha durante algumas horas. Tivemos centenas de telefonemas e deslocámo-nos a várias residências para reverter a situação. Em muitos casos, só foi necessário fazer o ‘reset’ do contador de gás”. O técnico, apesar de lhe perguntarmos qual o motivo para esta falha generalizada respondeu “foi uma situação pontual, que já esta resolvida”.
Um morador do centro de vila, com quem também conversamos afirmou “fiquei sem perceber o que se tinha passado. Dei banho à minha filha mais nova, sem problema. A seguir, a minha filha mais velha já não conseguiu tomar banho porque a água quente já não saia. O meu marido tentou perceber o que se passava, e na caldeira aparecia um erro. Tentámos reiniciar o contador, como o técnico nos explicou, mas funcionou. Só voltamos a ter gás hoje de manhã (segunda-feira) , por volta das 7h00”.
A situação nos restaurantes foi a mesma. Em vários estabelecimentos situados na sede do concelho a falta de gás obrigou-os a fechar portas na noite deste domingo
O Arcos em Destaque sabe que a falha no fornecimento de gás natural aconteceu, também, no concelho de Ponte da Barca. Ao que tudo indica terá sido uma falha elétrica que impediu aos geradores fazer o devido fornecimento do gás até às condutas. O Arcos em Destaque espera o depoimento oficial da empresa Sonorgás acerca desta falha generalizada.