A exposição ‘Mulheres com Ciência’ que esteve patente nos Oficinas de Criatividade Himalaya- Centro de Ciência Viva, está agora patente na Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão.
Foi recebida no dia de ontem, 04 de dezembro, no centro escolar e é um motivo de orgulho para toda a comunidade “recebemos hoje, na nossa escola, uma exposição que muito nos honra e orgulha pois é na escola onde todos os percursos académicos se iniciam”, afirmou Augusta Gabriel, diretora pedagógica do centro.
Esta exposição surgiu no âmbito do Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência.
O Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência, instituído a 11 de fevereiro pela Assembleia Geral das Nações Unidas, visa incentivar e promover o acesso de todas as raparigas e mulheres à formação e educação na área das ciências. Numa altura em que iniciamos as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, esta exposição pretende, também, realçar a relevância do papel da mulher na sociedade.
Na exposição pode conhecer-se o percurso académico e científico de nove mulheres arcuenses – Dr.ª Ana Sofia Brito, Dr.ª Andrea Ribeiro, Dr.ª Cláudia Brito, Dr.ª Daniela Falcão, Dr.ª Eliana Silva, Dr.ª Gabriela Silva, Dr.ª Marta Codeço, Dr.ª Sonya Neto e Dr.ª Vânia Gaio – que, atualmente, contribuem para o avanço da ciência e inspiram outros a seguir o mesmo caminho.
A Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão convida toda a comunidade educativa a visitar esta exposição que se encontra no espaço da Biblioteca Escolar.