No último sábado, o C.R. Arcos de Valdevez recebeu em casa a AEIS Agronomia, e vergou-se ao maior poderio do adversário, com uma derrota por 12-66. No início do jogo, ninguém duvidava do favoritismo da equipa visitante.
Candidata crónica ao Campeonato Nacional da Honra (encontra-se atualmente em terceiro lugar), vencedora por nove vezes da Taça de Portugal, a AEIS Agronomia não vinha facilitar.
Assumindo claramente a sua intenção de pelo menos chegar à final da competição, entrou de rompante, mostrando a sua superioridade em todos os capítulos do jogo. A equipa da casa pareceu algo surpreendida com esta entrada em campo, e permitiu dois ensaios logo nos cinco minutos iniciais.
Recuperou pouco depois com um ensaio, mas depois sucederam-se outros do visitante. Ao intervalo, o resultado ia em 5-40, com um score de um contra seis ensaios.
Na segunda parte, o domínio dos agrónomos diminuiu. Tanto por um abrandamento do ritmo como por uma expressão de orgulho dos arcuenses, a toada tornou-se menos desequilibrada.
Os minhotos marcaram um e a equipa da Agronomia quatro. No final, com um resultado de 12-66, sentiu-se alguma frustração dos arcuenses que se sentiram capazes de ver este desequilíbrio menos evidente.
Na próxima semana, o C.R. Arcos de Valdevez regressa ao campeonato com uma difícil deslocação a Setúbal, onde terá de averbar uma vitória para almejar os seus objetivos.