Mais Recentes

No passado sábado, as duas únicas equipas minhotas (e do norte) no grupo do título do CN1 defrontaram-se em Braga com uma vitória apertada para o C.R. Arcos de Valdevez por 26-33.

Quem assistiu ao jogo sabia que dificilmente seria um jogo desequilibrado. Ao favoritismo do C.R. Arcos de Valdevez, mais experiente e com objetivos competitivos mais elevados, opunha-se a tenacidade dos jovens do Braga Râguebi, que conseguem o melhor partido do fator casa.

O jogo caracterizou-se de facto por esta toada. Logo nos minutos iniciais, o C.R. Arcos de Valdevez marcou um ensaio e passou para a liderança no marcador. Seguiu-se uma penalidade dos de Braga e novo ensaio dos arcuenses (3-12), que impunham a sua superioridade no jogo de avançados,com destaque para as formações ordenadas. No entanto, não concretizaram essa vantagem em pontos, deixando, pelo contrário, o adversário aproximar-se com a concretização de mais duas penalidades. Ao intervalo, o resultado era 9-12.

A segunda parte iniciou-se com o C.R. Arcos de Valdevez a querer resolver a questão de vez, com três ensaios seguidos no espaço de 12 minutos. Deste modo, garantia a vitória e o ponto de bónus ofensivo por marcar mais de quatro ensaios. Todavia, a vitória não ficou totalmente garantida. Os arcuenses relaxaram e os bracarenses agigantaram-se, marcando dois ensaios e uma penalidade.

A quase 10 minutos do fim, o resultado era de 26-33, acabando-se o jogo com o C.R. Arcos de Valdevez “encostado às cordas”. Todavia, o resultado não se alterou até final, ficando como consolo para o Braga Rugby o ponto de bónus defensivo por ter  perdido por uma diferença inferior a 8 pontos.

Anúncio

Previous slide
Next slide
Share.

Diretora Arcos em Destaque

Leave A Reply