A associação Arte_Dança de Arcos de Valdevez em conjunto com a Escola de Dança de Arcos de Valdevez, Dance Fuel levou ao concurso Stars Dance Galicia, que decorreu no passado fim de semana, dia 20 e 21 de Abril, no Auditório Municipal de Ourense, 17 coreografias apresentadas por 24 alunos e trouxe para casa várias medalhas, mais concretamente 13 pódios e quatro prémios especiais.
Nesta competição esta escola de dança conseguiu as seguintes classificações:
-1º lugar – Black and Gold- grupo teens – Jazz
-1º lugar- Lipstick- Dueto Matilde Dantas e Bruna Araújo- Jazz
-1º lugar – I love you – Solo José Barros- Lyrical
-1º lugar- Womanizer- Solo Laly Barros- Acrodance
-2º lugar- Black car- Solo Ana Isabel Ascensão- Lyrical
-2º lugar- Dancing with the bear- Solo Madalena Cunha- Contemporaneo
-2º lugar- Kitri Variation- solo Maria Luís Rebelo- Ballet Repertório
-2º lugar- Torn- Solo Maria Luís Rebelo- Contemporâneo
-2º lugar- Circus- Solo Gabriela Cruz- Jazz
-3º lugar- Train wreck- Solo Iva Pereira- Lyrical
-3º lugar- Pray – Solo melânia Araújo- Contemporâneo
-4º lugar- Closer- Coreografia de grupo teens- comercial
-4º lugar- You say- Solo Ana Isabel Ascensão- Lyrical
Prémios especiais:
-Melhor coreógrafa dueto kids- Diana Ataíde
-Melhor coreógrafa acrodance
-Melhor coreógrafa solo teens- Inês Figueiredo
-Melhor vestuário Acrodance
“Este sempre foi um dos nossos principais objetivos enquanto escola de dança. Formar alunos com a melhor qualidade possível, ao ponto de competirem contra os melhores. Temos conseguido sempre bons resultados e penso que isso só pode ser prestigiante quer para as alunas e alunos da nossa escola, quer para a equipa de professores, quer para o próprio Município de Arcos de Valdevez, uma vez que demonstramos que aqui também se formam bailarinos e bailarinos de elevada qualidade”, afirma Diana Ataíde que acredita que pelo facto de pais e encarregados de educação permitirem que os seus filhos tenham acesso a estas modalidades, só lhes estão a abrir portas para o mundo artístico e a dotá-los de mais capacidades.
Nesta escola o empenho e dedicação têm vindo a ser constantemente premiados e este concurso não foi exceção, à semelhança do que já tinha acontecido no ALL DANCE PORTUGAL 2024, que aconteceu no início do mês, em Santa Maria da Feira, com cinco coreografias apuradas para o campeonato mundial de dança e 10 para o Europeu.
“A competência, o esforço individual e coletivo são pilares fundamentais na nossa escola. Os prémios que temos alcançado são o reconhecimento disso e só posso estar orgulhosa destas conquistas das nossas bailarinas e bailarinos, assim como do esforço e empenho total da nossa equipa. Estão todos de parabéns!”, afirma a professora de dança Diana Ataíde.