O fim-de-semana de 19 a 21 de julho ficará gravado na memória popular do concelho de Arcos de Valdevez! Aquilo que se viveu com a realização do Arcos Fado Fest + Festivinhão foi uma verdadeira ode à portugalidade e ao imenso talento de dois artistas, um deles muito ‘nosso’, que deixaram tudo no palco e que fizeram vibrar as centenas de pessoas que se juntaram no Anfiteatro da Ponte Nova para os ouvirem cantar.
Duas noites repletas de emoções à flor da pele onde se viveu o melhor das tradições portuguesas transformando Arcos de Valdevez na ‘Capital do Fado’.
A vivacidade e a voz poderosa de Sara Correia, uniu-se à elegância e à voz sublime do Marco Rodrigues para oferecem duas noites de deleite a quem teve o privilegio de assistir a este evento inédito que, sem dúvida, foi uma aposta ganha:
Foi a primeira vez que o fado se apropriou de um concelho do Norte de Portugal “vi as pessoas muito contentes com o facto de ter o fado espalhado pela vila. De ter a possibilidade de ouvir a guitarra portuguesa, e isso é algo que me deixa muito feliz porque eu sou apaixonado por esta música e ver as pessoas, também apaixonadas, é algo que me deixa muito contente”, confessou Marco Rodrigues.
Assim, a primeira edição do Arcos Fado Fest + Festivinhão constituiu todo um sucesso, abrindo a possibilidade de organizar mais edições “esta foi a primeira edição, e correu desta maneira, já estou à espera que a segunda edição seja ainda maior! Queremos muito fazer crescer isto além fronteiras”, confessa, emocionado o curador do festival.
Para finalizar, aproveitou o momento para deixar umas palavras a todos os arcuenses “espero nunca os desiludir. Vou fazer tudo por tudo para poder dar o máximo para agradecer tudo aquilo que as pessoas de Arcos de Valdevez também me dão”.
Percorra a galeria de fotos e reviva os momentos mais marcantes de ambos concertos