Mais Recentes

Está a decorrer até a próximo dia 2 de agosto, no Paço de Giela, em Arcos de Valdevez, o VI Acampamento Regional (ACAREG), tendo a cerimónia oficial de abertura decorrido este domingo no anfiteatro do Trasladário.

Este acampamento envolve cerca de 1300 escuteiros de 35 agrupamentos do Alto Minho, de Portugal Continental e da Galiza. Serão realizadas atividades durante os 5 dias do acampamento sob o lema “FAZ A DIFERENÇA”, com o objetivo de incentivar todos a proteger o meio ambiente e promover a sustentabilidade.

João Esteves adiantou que “a Câmara Municipal aceitou este desafio desde a primeira hora”, pois o Município partilha das ideias e valores do escutismo, do lema e objetivos do ACAREG, assim como considera enriquecedora a partilha de experiências entre a comunidade arcuense e os escuteiros.

Para a Câmara Municipal “o escutismo é uma das escolas da vida, promove a construção dos cidadãos e é um elemento fundamental na promoção da ecocidadania. (…) promove o respeito e os valores da solidariedade, o respeito pela natureza, a entreajuda e o trabalho em equipa”, afirmou.

João Esteves disse ainda que o ACAREG é “um evento marcante e enriquecedor da promoção do conhecimento e das experiências, rumo a uma sociedade mais justa, próspera, sustentável para todos e com todos”.

Durante os cinco dias, os escuteiros terão a oportunidade de participar em diversas atividades e jogos que irão reforçar a sua formação e, ao mesmo tempo, irão permitir alcançar o grande objetivo do acampamento regional. Entre as atividades, estão incluídos raides, jogos variados, atividades náuticas, serviços comunitários, educação ambiental, visitas culturais e interação com a comunidade local.

O VI ACAREG é promovido pela Junta Regional do Corpo Nacional de Escutas (CNE) de Viana do Castelo, o Agrupamento nº 214 de Arcos de Valdevez e a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez

Share.

Diretora Arcos em Destaque

Leave A Reply