No dia 16 de novembro, Castelo de Neiva acolheu o Corta-Mato Regional Longo 2024, uma prova que reuniu os melhores atletas de diferentes escalões de Viana do Castelo na disciplina de corta-mato. A Academia Desportiva de Arcos de Valdevez marcou presença e destacando-se através de várias subidas ao pódio de forma individual e coletiva.
Sem competição no escalão sub-12, Iva Calçada, Diana Correia e Maria Sousa (atletas ainda sub-12, apenas serão sub-14 em 2025) competiram pelo escalão Sub-14 e destacaram-se ao conquistar o 3.º lugar coletivo. Individualmente neste escalão, Iva Calçada surpreendeu, sagrando-se vice-campeã regional sub-14 e demonstrando a sua coragem e resiliência frente a adversárias mais experientes.
Do lado masculino, Rodrigo Loureiro, também ainda sub-12, enfrentou com determinação o escalão sub-14, alcançando a 16.ª posição e sendo o primeiro atleta sub-12 a completar a prova.
No escalão sub-16, a equipa feminina composta por Beatriz Freitas, Petra Rios e Célia Dantas também subiu ao pódio, conquistando 3.º lugar coletivo. No lado masculino, a Academia esteve também representada por Afonso Rodrigues e Luís Barros.
O grande destaque absoluto da competição foi Paula Costa, atleta veterana que decidiu competir no escalão de absolutos que superou toda a concorrência, sagrando-se Campeã Regional Absoluta de Corta-Mato.
A prestação dos atletas da Academia Desportiva de Arcos de Valdevez evidenciou a sua qualidade e versatilidade, com desempenhos notáveis, reafirmando a força do clube no panorama regional do atletismo.