O C.R. Arcos de Valdevez esteou-se no CN1 com uma vitória em Guimarães contra o GRUFC por 15-24. Não obstante o jogo relativamente tranquilo não conseguiu os ponto de bónus ofensivo.
O jogo iniciou-se com a equipa arcuense a justificar o seu favoritismo, procurando sistematicamente impor-se no meio campo adversário. Todavia os primeiros a marcar foram os da casa com a conversão de uma penalidade (3-0).. Os visitantes não se deixaram abater.
Foram dominando o jogo, mostrando dificuldade nos alinhamentos, o que, para além de fazer perder várias de posses de bola, tinha impacto na serenidade da equipa, que se ia paulatinamente impondo. Aos vinte minutos os arcuenses marcaram um ensaio convertido (3-7), à meia hora segundo ensaio (3-14), seguido de uma penalidade (3-17). Antes do intervalo, os vimaranenses conseguiram um ensaio perto dos 40 minutos, com as equipas a regressarem ao balneário como resultado em 8-17.
No início da segunda parte, o C.R. arcos de Valdevez parecia querer resolver a partida. Entrou forte e determinado, parecendo querer tomar conta das operações.
Conseguiu assim um ensaio aos 10 minutos (8-24), que definia o jogo e deixava por espaço para reviravoltas no marcador. Foi então que o jogo entrou na sua pior fase, talvez por alguma quebra física, ambas as equipas começaram a cometer erros sucessivos (bolas caídas, passes mal feitos, faltas constantemente sancionadas, pequenas lesões) que quebraram completamente o ritmo de jogo e lhe retiraram intensidade.
O jogo ficou amorfo durante cerca de 25 minutos. Passado esse período notou-se mais claramente a vontade de o C.R. Arcos de Valdevez marcar mais um ensaio (que garantiria o ponto de bónus ofensivo com quatro ensaios marcados), mas, apesar da melhoria, subsistiram os erros que impossibilitaram esse ascendente. Pelo contrário, foi o Guimarães que marcou, numa jogada em que conseguiu ultrapassar a desa arcuense, fixando o resultado final em 15-24.
Na próxima jornada, a disputar no dia 30 de novembro, o C.R. Arcos de Valdevez receberá o Braga Rugby, que esta semana se deixou surpreender em casa pelo CDUP B (36-49).