Mais Recentes

O C. R. Arcos de Valdevez disputou no passado sábado a segunda jornada da fase de apuramento do CN1 averbando nova vitória, desta vez em casa, contra o Braga Rugby por 40-15.

Apesar da vitória folgada, nem tudo foram facilidades para a equipa arcuense. Aliás, nos momentos iniciais, o sinal mais forte foi dado pelos bracarenses, que marcaram ensaio aos 10 minutos, fruto da insistência e pressão do seu “pack” avançado (0-5). Do seu lado,os homens da casa procuravam reagir mas o jogo não lhes conseguia correr de feição: erros técnicos sucessivos e bolas no chão não permitiam o estabelecimento de um padrão de jogo contínuo e que pudesse pôr em causa a defesa adversária. 

Aliás o que se passou nos primeiros trinta minutos não deixou de ser significativo: logo após o ensaio visitante, o C.R. Arcos de Valdevez marcou um ensaio na sequência de um alinhamento (5-5) e então procurou impor-se no meio campo adversário. Embora de forma desastrada, conseguiu a supremacia no terreno. Ao minuto 25, finalmente consegue um encadeamento de fases atacantes e, a 10 metros da linha de ensaio, permitiu a intersecção de um jogador de Braga que despoletou um contra-ataque e ensaio, mas do Braga Rugby (5-12).

Logo no minuto seguinte, os arcuense voltam a empatar o jogo (12-12), conseguindo passar pela primeira vez para a frente do marcador oito minutos depois (19-12).

Nesse momento, o jogo pendia mais para os homens da casa. Sem jogar propriamente bem, os espaços foram-se abrindo no adversário e o jogo fluía mais para os arcuenses que se impuseram com superioridade em quase todos os capítulos do jogo, não obstante o Braga Rugby ter convertido uma penalidade (19-15). O jogo ainda não estava completamente definido, mas, no final da primeira parte podia finalmente  um ascendente do C.R. Arcos de Valdevez sobre o  Braga Rugby. Assim foi com naturalidade que os homens da casa marcaram mais um ensaio aos 39 minutos, ficando o resultado ao intervalo em 26-15. Com 4-2 em ensaios os C.R. Arcos de Valdevez precisava de um ensaio para obter mais um ponto de bónus ofensivo por uma vitória com vantagem de 3 ensaios. 

A segunda parte foi bastante menos interessante. Notou-se algum cansaço em ambas equipas, com reflexos na clarividência dos jogadores e do ritmo de jogo. Conseguindo por vezes fazer ataques com varias fases encadeadas, com algum conforto na posse de bola, o C.R. Arcos de Valdevez conseguiu mais dois ensaios convertidos com naturalidade, conseguindo o ambicionado ponto de bónus.

Na próxima semana, não haverá jornada de campeonato, aguardando-se com expectativa o 14 de dezembro, em que os arcuenses se deslocarão ao Porto para defrontar o outro líder do grupo Norte, o CDUP, também invicto até ao momento.

Anúncio

Share.

Diretora Arcos em Destaque

Leave A Reply