Mais Recentes

O dia 07 de julho deste ano um incêndio destrui grande parte do edifício da Associação Desportiva e Cultural Aboim-Sabadim. Passados -justo- cinco meses daquele dia triste, no passado sábado, 07 de dezembro, a associação festejou o seu 33º aniversário, inaugurando as novas instalações e reafirmando o compromisso perante todos os associados, atletas, amigos e bem-feitores do clube.

Após cinco meses de muito trabalho o edifício da associação está completamente renovado o qual foi possível graças às muitas mãos que ajudaram na reconstrução e às inúmeras ajudas que o clube obteve para a concretização desta meta; uma das últimas, um jantar solidário com a presença do fadista Marco Rodrigues, quem também foi atleta do clube.

mais um aniversário! São 33 anos desta associação, da qual muito nos orgulhamos. E este ano com um sabor diferente porque conseguimos -quase na totalidade- recuperar aquilo que o incêndio danificou. Perdemos coisas, como todo o nosso espólio, que são irrecuperáveis, mas em termos de instalações, está praticamente tudo renovado. Não era um incêndio que ia acabar com o Adecas; porque é uma equipa muito forte, munida de pessoas muito boas, e de pessoas que querem muito bem ao clube e isso foi visto nestes últimos meses, nos trabalhos de limpeza e remodelação. Todos os que puderam, ajudaram, para que isto fosse possível. O Adecas não vai acabar. Está forte e firme!”

 Filipe Brito. presidente da Associação Desportiva e Cultural de Aboim-Sabadim- ADECAS

Na festa de aniversário estiveram presentes os membros da direção da associação, o presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, a vereadora do desporto e educação, Emília Cerdeira, associados, atletas, amigos e simpatizantes do clube.

Já para o autarca, João Manuel Esteves “aquilo que mais me impressionou nos últimos tempos, não foi propriamente o incêndio, mas sim o reconhecimento. Acho que se um dia se escrever a história do Adecas quando se falar do incêndio, vai-se falar como um momento de mudança. E principalmente, do reconhecimento. Ass pessoas uniram-se em torno do Adecas, porque sentiram que foi um pouco deles que estava aqui também. O Adecas fez o que é verdadeiramente importante fazer numa associação: é ter impacto na comunidade. E esse é o maior ganho que Adecas podia ter e acima de tudo, para todos aqueles que há 33 anos se lembraram de fazer uma associação. Para eles todos o nosso profundo reconhecimento, porque valeu a pena!”

O clube inicia, desta forma uma ‘nova era’ cheia de esperança e de otimismo. Sempre com o apoio da população que muito acarinha esta associação.

Anúncio

Previous slide
Next slide
Share.

Diretora Arcos em Destaque

Deixe um comentário