A candidatura foi recentemente aprovada na reunião do secretariado do PS, e é um nome muito conhecido na política barquense. Uma candidatura que, ao que tudo indica, será apresentada em público, no tradicional Jantar de Reis do PS, em janeiro de 2025.
Desta forma, António Vassalo Abreu, depois de ter estado ao leme dos destinos de Ponte da Barca durante doze anos, volta com a sua candidatura, após -quase- oito anos de Executivo Social Democrata com o Augusto Marinho à cabeça.
“isto é só a melhor notícia em muito tempo! Algo assim como uma prenda de natal antecipada. Há muito que esperávamos que o sr. Vassalo voltasse. É a vontade de muitos de nós, barquenses, que temos um enorme carinho por ele e uma profunda gratidão pelo presidente que foi para a nossa querida terra”, garantiu um dos militantes do PS e confesso apoiante de Vassalo Abreu.
De lembrar que, nas últimas eleições autárquicas o PSD de Augusto Marinho ganhou, ao então candidato, Pedro Sousa Lobo, por uma diferença de quase 160 votos.