Particularmente para mim o fecho do ano tem um grande significado. É um dia para fazer uma espécie de ‘detox mental’ para me desfazer da carga emocional que fui acumulando, além de colocar as minhas ideias em branco e preto para conseguir equilibrar o meu espírito.
Primeiro, faço uma avaliação dos momentos mais importantes do ano. Convido-te a pensar naquelas coisas que não te fizeram sentir bem, ou não conseguiste resolver e escreve-as num papel. Desta forma, conseguirás saber se precisas perdoar, esquecer, ou agradecer. Lembra-te de todas as coisas que correram bem: acertos, momentos bons, novas pessoas e situações que te marcaram positivamente. Assim, sentirás gratidão!
Não te esqueças de escrever tudo aquilo que gostarias de conquistar no novo ano para desta forma, poderes fazer um mapa mental e estrutural dos passos que precisas seguir para atingir as tuas metas. Lembra-te que não é suficiente pedir/sonhar, precisas agir!
Faz uma análise de ti próprio(a): o que te faz sentir feliz, pleno, realizado? Tira do teu caminho tudo aquilo que te aflige, que te resta energias, que não te faz bem. Sê sincero (a) contigo. As respostas estão todas dentro de ti.
Larga os maus hábitos que te obrigam a repetir padrões negativos e que cada vez mais te afastam da pessoa que desejas ser.
Diariamente permite-te fazer pausas, respirar com consciência e abrandar se assim for necessário. Lembra-te que deves ir ao teu próprio ritmo. Não permitas que o stress corrompa o teu bem-estar.
Acima de tudo, sê feliz, da forma que fizer sentido para ti. E esta noite, quando soarem as doze badalas permite-te sentir gratidão por tudo aquilo que viveste e sentiste. Abre o peito e o coração e recebe, sem medos nem amarras, as 365 novas oportunidades que o Universo te vai oferecer.
Bom Ano Novo 2025!
Que seja repleto de paz, gratidão e evolução.