A Câmara Municipal já deu início ao Orçamento Participativo Municipal. Nos dias 11 e 13 de fevereiro realizou sessões de participação na Escola de Sabadim e na Casa do Povo de Soajo, estando previstas mais duas, nomeadamente no dia 19 de fevereiro na Escola de Távora e no dia 20 de fevereiro na Casa das Artes.
Podem ser apresentadas propostas nas áreas da Cidadania/Responsabilidade Social/Juventude; Cultura/Desporto e Bem-Estar/Associativismo; Ambiente /Sustentabilidade; Promoção Empresarial e Territorial.
Cada participante pode apresentar uma proposta de investimento/ação ou iniciativa, indicando o objetivo a que a mesma se destina, para suprir uma necessidade efetiva dos cidadãos no âmbito da freguesia ou do concelho.
O montante anual está definido em 50.000 euros divididos da seguinte forma: 10.000 euros para cada projeto das 4 áreas mencionadas com os 25% de majoração por candidatura jovem.
Podem participar no OPM, através da apresentação de propostas e exercício do voto, todos os cidadãos com idade superior ou igual a 14 anos, naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes em Arcos de Valdevez.
A submissão de propostas estará brevemente disponível na plataforma do Orçamento Participativo Municipal.
Para qualquer esclarecimento adicional contatar a equipa do Orçamento Participativo, em qualquer momento do processo, através do endereço de correio eletrónico – [email protected].