A Igreja Matriz de Ázere, em Arcos de Valdevez, foi o palco para o concerto de Natal magistralmente concebido pelo Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez. Foi um final de tarde de domingo de ‘aquecer corações’, com as vozes angelicais dos jovens talentosos do Conservatório.
Desta forma, foi emoldurado o arranque do Natal na freguesia de Ázere, com este concerto organizado pela Junta de Freguesia em parceria com o Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez. Uma iniciativa que aproximou todos os fregueses à volta da música, da cultura e do ‘calor’ especial que se sente durante as festas natalinas.
A junta de freguesia de Ázere acredita que é cada vez mais necessário descentralizar os eventos culturais e conseguir levá-los até às freguesias garantindo, ainda, que “se o Padre Vítor alinhar connosco é para continuar. Acho que não é um esforço financeiro que subcarregue nenhuma junta de freguesia e é uma forma de tornarmos esta quadra natalícia um tanto mais agradável”.
No concerto estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, o presidente do Conservatório, Nuno Brito e membros do executivo de muitas outras freguesias que quiseram assistir ao concerto e que, provavelmente, também irão aderir a iniciativas semelhantes.