No dia 16 de novembro, o Clube de Rugby de Arcos de Valdevez arrancou oficialmente com a sua época desportiva em seniores, ao receber em casa o C.R. Évora, em jogo antecipado da segunda jornada da Taça de Portugal. A estreia fez da melhor forma com uma vitória tangencial por 13-0, num jog que poderia ter sido ganho por qualquer uma das equipas.
As pessoas que encheram a bancada do Estádio Municipal de Rugby de Arcos de Valdevez viram um jogo intenso – mas leal – entre duas equipas bem organizadas e muito equilibradas entre si.
O jogo começou equilibrado, mas com a equipa da casa a querer impor o seu jogo, tanto em posse de bola como domínio territorial. Foi fazendo-o progressivamente. Deste modo conseguiu um ensaio convertido à meia hora de jogo depois de uma penalidade aos 15 minutos. Deste modo, ao intervalo, o C.R. Arcos de Valdevez ganhava por 10-0.
Entretanto, o jogo mudou de feição. Os arcuenses já no final da primeira parte começaram a perder fulgor, facto ditado talvez por se tratar do primeiro jogo da época. Os alentejanos pareciam de facto estar em melhor condição física e colocaram muitas vezes os da casa em posição defensiva. Assim, foi com alguma naturalidade que, apesar do equilíbrio, aos 30 minutos da segunda parte conseguiam reduzir para 10-7, e, poucos minutos depois, empatar com a conversão de uma penalidade (10-10).
Quando tudo parecia indicar que iria haver um prolongamento para determinar quem iria à terceira jornada da competição, a três minutos do final, o C.R. Arcos de Valdevez consegue a conversão de uma penalidade, que desfez a igualdade e lançou os minhotos para a vitória.
Deste modo, mais serena no final do jogo e a cometer menos erros, o C.R. Arcos de Valdevez irá no final de janeiro continuar a sua caminhada na competição frente ao vencedor do jogo Setúbal-Caldas. Entretanto vem aí o campeonato, que começa com uma difícil visita a Guimarães no dia 23 de novembro.