Uma palavra tão pequena, mas que faz tanta falta no nosso léxico, não é verdade?! Este fim-de-semana por motivos profissionais -mas acima de tudo pessoais- assisti a uma palestra de inteligência emocional. Um tema que há muito tempo me diz muito, mas que por diversos motivos, nunca consegui encarar da maneira que pretendia.
E foi nessa palestra que me deparei com a importância que tem a palavra que escolhi para o título do editorial desta semana: Gratidão! Vivemos num ritmo de vida frenético. Sem tempo, a maior parte das vezes, para refletir quem somos, o que queremos, ou para -de facto- agradecer por tudo aquilo que, se pensarmos conscientemente, é muito!
Por vezes, vivemos num queixume constante. Será cultural? Quiçá, sim! E por isso, é cada vez mais importante contrariar esta tendência e aprendermos a agradecer! Estar gratos por tudo aquilo que conseguimos, por tudo aquilo que temos, pelas pequenas conquistas diárias.
E como estamos a falar de gratidão quero-lhe agradecer a si, que está a ler este texto e a todos aqueles que acompanham o Arcos em Destaque desde a sua estreia, que faz hoje uma semana. Obrigada por cada leitura, por cada comentário, por cada partilha, por cada reparo!
Obrigada pelo apoio, pela força e pelas palavras de carinho. No fundo, obrigada por estarem desse lado!
De facto a vida é bem mais prazerosa quando agradecemos porque a frequência na qual vibramos é tão alta, que o universo não tem mais remédio senão, ficar do nosso lado!
Bem-vindos à segunda edição do Arcos em Destaque. Espero que gostem!