O Atlético dos Arcos defrontou, este domingo 26 de fevereiro, o clube barquense no Estádio Municipal de Ponte da Barca sendo que, no final do jogo, a carrinha do clube arcuense foi vandalizada: furaram um pneu e arremessaram uma pedra contra o autocarro que transportava os atletas, quando os mesmos já seguiam viagem.
Na página oficial da Associação Desportiva de Ponte da Barca pode ler-se, em comunicado “a AD Ponte da Barca não se revê neste tipo de comportamentos, e nada tem a ver com aquilo que aconteceu. Defendemos uma forma de estar no futebol amigável e sem conflitos. Aproveitamos para nos mostrar solidários com o Atlético dos Arcos e pese embora nada tenhamos a ver com aquilo que aconteceu, apresentamos as nossas desculpas”.
O clube aproveita para esclarecer ainda que “nada tem a ver coma decisão das forças policias em vedar o acesso às zonas à volta do campo, nomeadamente, por trás das balizas e junto aos bancos de suplentes. Esta é uma decisão das forças policiais à qual o clube é totalmente alheio”.