Mais Recentes

Maria Eduarda, é uma bebé com raízes arcuenses que precisava urgentemente de uma cirurgia à anca direita, para conseguir andar. A história da Maria Eduarda rapidamente deixou de ser só dos seus familiares e passou a ser uma história que tocou o coração de centenas de pessoas que se uniram para a ajudar, possibilitando que a cirurgia da Maria se realiza-se no passado dia 12 de junho.

Passaram-se três meses desde a primeira operação realizada à anca direita da Maria Eduarda. O pós-operatório foi muito duro. A Maria Eduarda precisou estar engessada um mês e meio, mas a cirurgia correu bem e a bebé, até conseguiu dar os seus primeiros passos, algo que os seus pais tinham sonhado há muito.

Mas a alegria da família viu-se embaciada quando na segunda-feira, numa das muitas consultas às quais a Maria assiste, o pior cenário confirmou-se:

após a realização de um RX o médico informou-nos que a anca do lado esquerdo voltou a sair do sítio. A Maria fez a cirurgia ao lado direito porque a anca do lado esquerdo tinha ficado no sítio com os primeiros tratamentos aos quais tinha sido submetida. O doutor que a segue agora, tinha alertado que isto poderia vir a acontecer, e, infelizmente, aconteceu, e agora a nossa bebé precisa de mais uma cirurgia”.

hélio castro. pai da maria eduarda

Assim, e passados três meses da realização da cirurgia à anca direita, a Maria precisa novamente entrar no bloco operatório para operar a anca esquerda “desta vez será a última operação. A Maria precisa ter ambas ancas no sítio, porque neste momento, voltou a ter uma perna mais longa do que a outra e o processo de aprender a andar regrediu novamente. A cirurgia tem de ser feita rapidamente porque já está na idade limite para resolver esta situação sem que isso acarrete mais complicações”, explicam Hélio e Filipa, pais da Maria Eduarda.

A família precisa novamente de ajuda para conseguir fazer esta operação e assim, culminar o doloroso processo pelo qual a Maria tem passado “para nós, quando a nossa bebé se pôs de pé pela primeira vez na sua vida foi uma alegria que não tem explicação. Um dia que ficou gravado nos nossos corações. Agora só queremos conseguir realizar esta segunda cirurgia e que a Maria possa ser capaz de se erguer quando quiser, caminhar e correr”.

Filipa, Hélio e Maria encontra-se agora numa corrida contra o tempo. A nova cirurgia teve de ser marcada para o próximo dia 09 de outubro. A menina já está na idade limite para resolver a situação, sem complicações acrescidas e conseguir vir a andar.

“agradecemos a todas as pessoas que nos têm ajudado. Foram muitas! E graças a todos vocês a Maria conseguiu ser operada da primeira vez. Infelizmente precisa de uma segunda operação. Mas tudo faremos para que ela consiga ser operada. É a etapa final deste duro caminho que a nossa bebé tem percorrido”.

Hélio e Filipa. Pais da Maria Eduarda

A família da Maria Eduarda criou uma nova página no gofundme para todos aqueles que desejem contribuir e assim, ajudar a Maria para que, finalmente, tenha a vida que qualquer bebé merece. A campanha do gofundme está disponível neste link:

https://www.gofundme.com/f/2a-cirurgia-a-anca-da-maria?utm_campaign=p_cp+share-sheet&utm_medium=social&utm_source=facebook

Para todos aqueles que desejem fazer transferência bancária poderão fazê-lo através do IBAN:

PT50 0193 0000 1021078900336

Ou pelo MBWAY para os números de telefone: 917084897 / 934229810

Um agradecimento muito especial da Maria para todos vocês!

ANÚNCIO

Share.

Diretora Arcos em Destaque

Leave A Reply