A seleção feminina portuguesa de sub-18 jogou ontem, o jogo de preparação contra a Noruega. Ainda quando não conseguiram vencer, tendo ficando o marcador em 3-1 a favor da Noruega, o ambiente no Estádio Municipal era de festa. Os adeptos gritavam à favor da nossa seleção e ouvia-se, ao unísono, o nome de ‘Adelaide’, a guarda-redes da equipa portuguesa, de raízes arcuenses, específicamente, da freguesia de Aguiã.
O Arcos em Destaque esteve presente no jogo de preparação entre Noruega e Portugal realizado ontem, no Estádio Municipal da Coutada e falou, em exclusivo com a guarda-redes arcuense, Adelaide Paredes com a sua avó e tia, que também assistiram ao jogo.
A jovem desportista arcuense, que joga pela equipa STA Soccer Academy nos Estados Unidos da América e que fez a sua primeira internacionalização dia 01 de fevereiro de 2022, conta que a paixão pelo futebol esteve sempre na sua vida “eu jogo futebol desde os cinco anos. Comecei a ser guarda-redes há cinco anos atrás, e fui destacada para jogar na seleção. Um orgulho muito grande” garante, emocionada.
Para a avó de Adelaide, Sara Paredes, e para a sua tia, Ana Paredes, a jovem formar parte da Seleção Portuguesa Feminina de Futebol é um motivo de grande orgulho
Também para Sara Paredes, avó de Adelaide a emoção era difícil de conter
Neste jogo também estiveram presentes os Vereadores da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez: Emília Cerdeira e Olegário Gonçalves os quais, durante o intervalo do jogo, ofereceram e receberam alguns galardões com os membros da Federação Portuguesa de Futebol