Dia 24 de outubro foi celebrado o Dia do Município no concelho de Ponte Barca. Mas foi ontem que Irene Dantas, vereadora da Câmara Municipal de Ponte da Barca, pelo Partido Socialista, mas sem pelouros, veio a pública, na sua página do Facebook dar conta da situação na qual se encontra o Pavilhão Municipal.
A socialista, no seu post, afirma: “ontem (dia 24) celebrou-se o Dia do Município. O presidente da câmara, no seu discurso, enalteceu o trabalho que o seu executivo fez. Confesso que me esforcei por visualizar mentalmente tais obras mas não consegui encontrar razão para tamanho contentamento e entusiasmo do Sr. Presidente”.
Referindo ainda que: “as ruas estão abandonadas, as freguesias esquecidas, as estradas uma lástima e o comércio local luta todos os dias para manter as portas abertas”.
E prossegue com o seu discurso “foi também ontem que recebi um vídeo, enviado por um munícipe atento, que dá conta do estado deplorável do Pavilhão Municipal. Esta situação, que já mereceu a nossa atenção no ano passado (em reunião de câmara e meios de informação), põe em causa a segurança de todos os que utilizam aquele espaço, sejam professores, alunos ou atletas”.
Culmina a sua intervenção referindo que “neste caso, do ano passado até este momento, a única coisa que mudou foi o tamanho dos baldes que, dada a quantidade de água que ‘se mete’, tiveram que ser trocados por uns maiores. Bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz, não faças o que ele faz”.
Veja agora o post e o vídeo publicado por Irene Dantas