Mais Recentes

“Faz aquilo que gostas e não terás de trabalhar um só dia na tua vida”! Provavelmente, já ouviu este refrão várias vezes. Termos a oportunidade de trabalharmos naquilo que gostamos é uma sorte, ou se calhar, é mais um privilégio, mas não daqueles que chega como fruto do acaso, mas sim, do ímpeto e da coragem de escolhermos o que realmente queremos fazer na nossa vida.

O Arcos em Destaque foi conhecer a loja DS Intermediários de Crédito em Arcos de Valdevez e a sua equipa, encabeçada pelo diretor de loja, Luís Gomes, um homem a quem a sorte lhe trouxe aquilo que tanto almejava. Mas não a sorte comum, porém aquela que dá muito trabalho.

Luís Gomes, natural do concelho de Arcos de Valdevez é Licenciado em Gestão e Contabilidade, com experiência na gestão de um negócio familiar. Os números sempre foram o seu quotidiano, mas algo faltava na sua vida “entrar neste mundo da intermediação de crédito e da banca, foi algo que me fascinou. Sempre tive a inquietude/curiosidade de entrar neste mundo. A possibilidade de poder ajudar pessoas e com isso, fazê-las felizes, motivava-me -e motiva-me, imenso. Ajudar outras pessoas a melhorarem a sua vida financeira, a concretizar os seus sonhos e objetivos. É, sem dúvida, a melhor parte do nosso trabalho e aquilo que me faz gostar tanto do que faço”. afirma, com orgulho.

A loja DS Crédito de Arcos de Valdevez faz parte do grupo: Teoria Curiosa que detém onze lojas da DS Intermediários de Crédito (um franchising), e foi inaugurada em agosto do ano 2022 “apesar de já termos uma loja em Viana do Castelo, a Sónia e eu sempre tivemos o sonho trazer a DS Crédito também, até Arcos de Valdevez. Já tínhamos muitos clientes desta zona e precisávamos um espaço para reunir, para receber os clientes, e então, foi um processo natural, e que também me orgulha muito porque, no fundo, é a nossa terra. É algo que nos deixa muito satisfeitos”.

E apesar de ser -ainda- muito recente “as pessoas têm-nos procurado cada vez mais. Neste primeiro ano de vida já ajudamos cerca de cem famílias arcuenses e isso deixa-nos muito felizes e orgulhosos. A nossa loja atualmente funciona muito por referência. As pessoas que nós ajudamos ficam satisfeitas com o nosso trabalho e passam a palavra. Privilegiamos que as pessoas se sintam acompanhadas, e valorizadas, durante todo o processo, e que no fim, digam que realmente vale a pena recorrer aos serviços da DS Intermediários de Crédito”.

Luís Gomes afirma que no início, dar a conhecer os serviços que eles oferecem nem sempre foi fácil “senti um bocado de dificuldade das pessoas perceberem como funcionavam os nossos serviços, sendo que é um serviço que não é remunerado pelo cliente. Havia muito essa dúvida, e tinha a preocupação de explicar às pessoas que não tinham que nos pagar nada pelos nossos serviços. Hoje em dia noto que as pessoas estão mais informadas e já conhecem o que é o serviço de um intermediário de crédito. A situação está, cada vez mais, desmistificada”.

Apesar de cada vez mais a literacia financeira fazer parte da sociedade para Luís Gomes e a sua equipa, é necessário reforçar cada vez mais estes conceitos “isto é, de facto, uma preocupação não só do grupo, mas minha em particular, que as pessoas saibam como gerir as suas finanças, como fazer uma melhor gestão do seu dinheiro. Queremos levar isso desde os mais pequeninos, até aos mais adultos”.

Na sequência desta ambição -e preocupação- o grupo de Arcos de Valdevez tem em mãos dois projetos: os ‘Mini-Heróis da Poupança’, em parceria com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez: “para levar às escolas do nosso Concelho, iniciando com o primeiro ciclo. Para ensinar às crianças o que é o dinheiro, como poderão começar a poupar, a importância da poupança”. E também, os workshops de ‘Literacia Financeira’, que não é nada mais do que “explicar à pessoas como poderão fazer o seu pé de meia e como fazer uma boa gestão do seu dinheiro. É isto um bocado a nossa missão. Fazemos disto uma bandeira”, reforça o Diretor de loja.

Luís Gomes afirma que estes workshops serão também levados às freguesias do concelho “queremos estar mais próximos da população e, através dos presidentes de junta, levar estes workshops também até às aldeias e freguesias do nosso concelho”.

Apesar de vivermos tempos muito conturbados Luís Gomes e a sua equipa reforçam que “é possível, através da intermediação de crédito melhorar, muito, a qualidade de vida das pessoas. Nós temos ferramentas para ajudar os clientes e para, por exemplo, renegociar as condições dos seus créditos diante das entidades bancárias e com isto, permitir uma poupança que dê um pouco de fôlego ao orçamento familiar mensal. Nós estamos aqui para ajudar, para dar soluções”.

Para Luís Gomes o lado social sempre foi um dos mais importantes na sua carreira profissional “e de facto, este trabalho permite-me ter esta vertente social de ajudar, que eu adoro, e que acho que é tão importante. O facto de ajudarmos alguém e com a nossa ajuda trazermos felicidade e conforto às pessoas”.   

A DS Intermediários de Crédito afirmam-se como parceiros dos seus clientes na busca de melhorias financeiras que façam a diferença no orçamento familiar por isso. Garantem: “as pessoas não devem ter qualquer tipo de constrangimentos em vir até nós. Primeiro , porque a nossa ação é protegida pelo sigilo bancário, não podemos divulgar qualquer informação dos clientes e depois, acho que numa matéria tão sensível, e íntima, como as finanças familiares sentir que temos ao nosso lado alguém conhecido, que nos vai ajudar, deixa as pessoas mais à vontade”.

Assim, Luís Gomes, deixa um apelo a todas aquelas pessoas que precisam de ajuda para equilibrar as suas finanças, mas não sabem muito bem o que fazer “aquilo que as pessoas devem fazer é vir diretamente aqui à nossa loja em Arcos de Valdevez ou ligar-me, o meu número está disponível para todos, e recorrer aos nossos serviços nem que seja só para fazer uma análise para saber como está a sua situação financeira. Quero deixar aqui vincado que os nossos serviços são completamente gratuitos, e que estamos aqui para encontrar soluções que ajudem às famílias”.

A equipa da loja DS Intermediários de Crédito de Arcos de Valdevez conta com quatro elementos: Sofia, Bruno Diana e o próprio Luís  “todos eles perfeitamente capazes e capacitados para ajudar os clientes. A nossa loja tem crescido e a nossa meta é que continue a crescer. Temos tido cada vez mais procura e uma das bandeiras do nosso serviço é conseguirmos fazer um acompanhamento personalizado do início ao fim do processo e para fazermos esse acompanhamento, precisamos de pessoas. E deixa-me extremamente orgulho o trabalho que temos feito enquanto equipa e as mensagens dos clientes a nos agradecer esse trabalho, entrega e dedicação. Estamos muito satisfeitos”.

Culmina, ainda, deixando uma mensagem de agradecimento a todos os clientes “às pessoas a quem nós já acompanhámos e a todas aquelas que nos recomendam, quero deixar o meu profundo agradecimento. Tenho imensos clientes que se tornaram amigos e isso é sinal que existe a relação de proximidade que privilegiamos durante os processos de que tratamos. E para aqueles que ainda não recorreram aos nossos serviços que nos procurem e que nos deixem ver se conseguimos melhorar a sua situação financeira. Estamos aqui para vos ajudar”.

Share.

Diretora Arcos em Destaque

Leave A Reply