A equipa feminina Sport/CRAV teve um fim de semana memorável, ao receber duas homenagens públicas e ao averbar uma vitória que deixa cada vez mais perto o apuramento para a fase final do campeonato.
O fim de semana foi maravilhoso para a equipa feminina conjunta Sport/CRAV. No sábado, lembrando a conquista da Taça de Portugal de 2022/23 e a da Supertaça na presente época, a direção e adeptos do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez homenagearam as atletas do grupo, no intervalo do jogo da equipa sénior masculina.
De igual forma a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez prestou o seu tributo, recebendo as atletas no Salão Nobre do Paços do Concelho. O presidente do Município, João Manuel Esteves, expressou o reconhecimento e parabenizou a equipa com palavras de incentivo para o futuro. Para além disso, manifestou-se no reconhecimento e valorização do Rugby feminino enquanto modalidade desportiva e exemplo para a sociedade, em que as mulheres exercem a liberdade de praticar o seu desporto e de decidir os próprios limites.
Já no domingo, dia 03 de dezembro, a equipa defrontou, em Arcos de Valdevez, a equipa TomBai, equipa que resulta também de uma parceria, entre o M.R.C Bairrada e o R. C. Tondela. Num jogo muito importante para o Campeonato, a força e a garra de ambas as equipas tornaram a disputa num belo espetáculo de Rugby
Após 20 minutos de um jogo muito intenso e bastante disputado, a equipa visitante estreou marcador com a conversão de uma penalidade, que lhe valeu 3 pontos. A equipa da casa não tardou em dar resposta, marcando dois ensaios convertidos logo de seguida, invertendo o resultado para 14-3. No final da primeira parte, o TomBai conseguiu equilibrar o marcador, marcando e convertendo na última jogada um ensaio, que deixou o resultado ao intervalo em 14-10.
Na segunda parte da partida, a equipa nortenha acabou por dominar o jogo, com mais três ensaios convertidos. Num jogo muito equilibrado, entre duas equipas com um enorme poderio físico, acabou por vencer a equipa mais resistente. Deste modo, o resultado final ficou em 35-10, favorável ao Sport/CRAV.
Com este resultado a equipa feminina do Sport/CRAV dá um salto do 4° lugar para o 2° lugar da tabela classificativa, tornando quase certa a presença nas meias finais da Divisão de Honra do Campeonato Nacional feminino. Este é um passo importante para a equipa, que tem como objetivo definido, chegar à final do campeonato.