Mais Recentes

Faltam horas para o fim de ano e eu ainda estou confusa, a me perguntar onde é que gastei 365 dias da minha vida! Ainda há pouco tempo estávamos de chinelinho de dedo e agora estamos de lareira acesa e em contagem decrescente para nos despedirmos de mais um ano.

Assim é a vida: um movimento constante! Os 365 dias que nos foram oferecidos no dia 01 de janeiro de 2023 já estão quase a acabar. O tempo passa com uma velocidade assustadora e nós parecemos todos, as suas marionetas.

Dentro em breve, vamos estar de copinho de espumante numa mão, e uvas passas na outra fazendo a lista de desejos daquilo que pretendemos alcançar. E será que dentro dessa lista de desejos estará o seguinte: desejo viver cada dia de 2024 como se fosse o último! Desfrutando cada momento, e não, simplesmente, anelando que passe rápido mais um ano para conseguir não sei qual meta que -se calhar- nem faz assim tanto sentido?

E que tal se, em vez de uma lista de desejos, fizéssemos, por exemplo, uma lista de compromissos!? Porque esses sim dependem só de nós e não de um acaso fortuito! Uma lista onde nos comprometêssemos a passar mais tempo de qualidade com os nossos filhos. Onde nos comprometêssemos a olhar para os pequenos milagres que acontecem no nosso dia a dia, e que teimamos em não reconhecer. Uma lista onde possamos incluir como uma tarefa diária o exercício de respirar profunda e conscientemente, pelo menos, uma vez ao dia, para aprendermos a ter consciência do quão afortunados somos só pelo facto de poder inalar e exalar!

Seria, no mínimo, estranho, fazer uma lista parecida com esta que acabei de propor, não é?! Mas seria tão benéfico para todos! Tenho a certeza que no final de 2024, iríamos saber perfeitamente, onde é que gastamos os 365 dias que nos foram oferecidos porque, sem dúvida, passaríamos a viver desde a consciência, e não desde a falta dela!

Desperdiçamos o tempo, queixando-nos sempre de que a vida é breve.”

Marquês de Maricá
Share.

Diretora Arcos em Destaque

Deixe um comentário